sexta-feira, 3 de julho de 2015

Alta lança novo catálogo nacional de leite 2015 na Megaleite

http://www.marceloabdon.com.br/

Nesta edição da Megaleite, que acontece até o dia 4 de julho, em Uberaba (MG), a Alta irá apresenta a nova atualização do catálogo de leite 2015, com touros das raças Gir
Leiteiro, Girolando, Guzerá e Sindi que se destacaram como excelentes reprodutores com alta produtividade de leite.
A raça Gir Leiteiro foi destaque no Sumário ABCGIL, com 65% dos 20 touros com sêmen disponível, afirmando a liderança da Alta, como a única central com o maior número de touros provados do mercado. “Este novo catálogo está completo. Traz mais informações e fotos de filhas dos touros da Alta, além de dados que comprovam o rendimento da prática da inseminação artificial e o potencial do pedigree genético. O criador terá a oportunidade também de conferir as provas realizadas pela ABCGIL/ EMBRAPA, ABCZ / UNESP e EMBRAPA / GIROLANDO. Podemos dizer que é um guia de consulta essencial para auxiliar o pecuarista na hora de comprar o sêmen, de acordo com a demanda de sua fazenda”, ressalta Guilherme Marquez, gerente de produto de Leite Nacional da Alta.
Na raça Gir Leiteiro destacam os touros: Escalado Fiv Cal, com valor genético para leite de 1.440,6Kg. Destaque Fiv da JGVA, Beleza racial comprovada nas pistas de norte a sul do país e Kamaram Fiv F Mutum, recordista mundial de produção de leite em seu pedigree.
No Girolando, o destaque é o Calígula Aftershock Fiv da Xapetuba, classificado em primeiro lugar na prova de pré-seleção de touros para o teste de progênie da raça Girolando em 2014, Detetive Jayven FIV F. Congonhas, pedigree de maior valor genético para leite do mercado, Imperador Baxter Volta Fria 5/8, grande campeão nacional, Quincas da Terra Vermelha TE, linhage top para leite, sólidos, vida produtiva e composto de úbere, Oasis da Divisa Luxo Aftershock, o touro ¾ mais aguardado do mercado e Valente FIV da Prata JAC, união entre Shottle e Harmonia, mãe de Impacto. Pedigree top para leite, vida produtiva e composto de úbere. O Escoteiro FIV Uniube é a grande sensação da raça, bigrande campeão da Expozebu.
A tecnologia de fertilidade de sêmen da Alta tem contribuído para o aumento da produtividade e qualidade da pecuária no Brasil, um dos beneficiados é o pecuarista Rodrigo Andrade Franco, da Fazenda Estância Gameleira, Prata (MG), que tem o foco no plano genético em conformidade e saúde.
“Meu objetivo dentro da pecuária leiteira sempre foi produzir leite e vender genética, assim, tenho que buscar as melhores opções de reprodutores para fazer animais superiores e preparados para diversas exigências. A Alta possui as melhores opções para quem produz qualquer grau de sangue dentro do Girolando. Vejo uma diferença muito grande quando comparo eu rebanho antigamente com os números de hoje, principalmente a superioridade de uma bezerra que passou por um acasalamento dirigido com outra sem critério de seleção”, comenta o pecuarista.
O catálogo apresenta selos que destacam o touro para determinada função, como conformação, produção e saúde. Cada selo é composto por um conjunto de características. Conheça algumas delas:
Produção – Foco principal na produção leiteira, capacidade de transmissão de úbere e longevidade na sua progênie. Touros com este selo tem potencial para gerar filhas com grande competência para produtividade leiteira.
Conformação – Voltado para quem deseja aprimorar principalmente para características de úbere, aprumos e estrutura em geral. Em menores proporções, leite e longevidade.
Saúde – Permanência no rebanho, reprodução e saúde. Touros com este selo tem enfoque para produzir filhas que viverão períodos mais longos de vida produtiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...