terça-feira, 18 de agosto de 2015

Ex-zagueiro Berilo relembra primeiro bicampeonato do Alecrim em 64

Berilo de Castro trocou os gramados pelo consultório médico, mas não esquece conquistas do Verdão: "É um time que fazia gosto jogar e para mim representa tudoO primeiro título do Alecrim veio quase 10 anos depois da fundação do clube, no campeonato estadual de 1924. Em 100 anos de história, o Alviverde levantou a taça de campeão potiguar em sete oportunidades, incluindo a conquista invicta em 1968 e o bicampeonato de 1985 e 1986. Mas o primeiro bi do time esmeraldino foi comemorado nos anos de 1963 e 1964. No ano do centenário, o feito é lembrado não só pela torcida apaixonada, mas também por quem ajudou a equipe dentro de campo.

O ex-zagueiro Berilo estava naquele elenco do primeiro bicampeonato estadual do Alecrim. Hoje com 71 anos, Berilo de Castro lembra da boa equipe formada pelo Alviverde e lamenta não ter chegado ao tricampeonato em 1965.
Alecrim 100 anos: Berilo, ex-zagueiro (Foto: Reprodução/Inter TV RN)Ex-zagueiro bicampeão em 63/64 pelo Alecrim se tornou médico (Foto: Reprodução/Inter TV RN)
- Quando lembro, vem logo o filme, vem a lembrança muito viva da torcida do Alecrim. Ganhamos com folga o bicampeonato e partimos para o tri. Até hoje eu me questiono porque nós perdemos o campeonato, quando nós tínhamos um time muito superior ao time do ABC - contou.

O ex-atleta se tornou médico, trabalha como nefrologista, mas, enquanto jogador de futebol, teve que se dividir entre a faculdade de medicina e os treinos no Alecrim. Segundo ele, não foi fácil, mas valeu a pena cada esforço.
- Foi com muita força e perseverança, treinando sozinho com preparador físico e fazendo um treinamento coletivo por semana - descreveu a antiga rotina.

Enquanto brilhou na zaga alecrinense, Berilo dividiu o campo com grandes figuras que fazem parte da história do Verdão. Entre alguns companheiros, estavam Miro, Sansão, Orlando, Miltinho e Hilo. Segundo Berilo, o tradicional clube de Natal chegou a ganhar o apelido de Palmeiras do Nordeste na década de 60. A lembrança dos tempos de jogador fazem o senhor de cabelos brancos se emocionar em meio a memórias de um clube, hoje, centenário.

- O Alecrim é um time que fazia gosto jogar e, para mim, representa tudo no futebol - resumiu Berilo.

Alecrim 100 anos - Berilo de Castro na conquista de 63 (Foto: Arquivo Pessoal / Ribamar Cavalcante)Parte do time campeão em 63: Da esquerda para direita, em pé, Miro, Sansão e Orlando; agachados, Miltinho, Berilo e Hilo  (Foto: Arquivo Pessoal / Ribamar Cavalcante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...