segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Governo do Povo, Pelo Povo, para o Povo... Será esta a realidade de Guamaré?

Abraham Lincoln pronunciou esta celebre frase na inauguração do cemitério nacional de Gettysburg, antes de tecer quaisquer comentário, vejamos quem foi Abraham Lincoln.
Abraham Lincoln (1809-1865) foi presidente dos Estados Unidos da América. Decretou a emancipação dos escravos. Foi considerado um dos inspiradores da moderna democracia tornou-se uma das maiores figuras da história americana. Defendia a causa dos pobres e humildes. Lincoln teve vários empregos, foi lenhador, trabalhou numa serraria, foi barqueiro,
balconista e Chefe dos Correios da Aldeia de Salem em Illinois. Como barqueiro, em 1831, navegava pelos rios Mississipi e Ohio, transportando mercadorias. Nas horas vagas se dedicava à leitura.
Para compara-se a Lincoln, no mínimo a pessoa deveria ter feito pelo menos um terço(1/3) do que ele fez.
O que o excelentíssimo prefeito fez pelo povo nos mesmo moldes de Abraham Lincoln?
Erradicou a escravidão do munícipes? – Pois a maior escravidão é a pobreza, é ter que mendigar algo do governante, é depender de ajuda assistencialista, o que força muitas das vezes a dependência (curral eleitoral).
Mostre-me uma ação que denote a geração de emprego, a sustentabilidade de postos de empregos, que qualifique em larga escala o trabalhador genuinamente Guamareense, apesar do esforço do Secretário Mario de Lucila em trazer novos cursos de qualificação para Guamaré, suas ideias são pouco usadas, digamos boicotadas mesmo.
Não basta a boa vontade da mídia para vender uma imagem que não reflete a realidade.
A realidade de Guamaré é muito diferente da que tentam mostrar, mais uma vez peço ande pelo comercio, ande pelas ruas mais escondidas da nossa cidade, chega de andar pelas ruas preparadas para turista ver, se é que há turistas em Guamaré, vejam as reais necessidades da população.
Me permito citar Luiz Gonzaga: “Mas doutô uma esmola a um homem qui é são Ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão” – O povo Guamareense não quer esmolas, quer oportunidade para trabalhar, prover o seu próprio sustento.

Por quê grandes filas se formam nas portas da Prefeitura e da Câmara, se Guamaré estar melhor de se viver?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...