http://www.marceloabdon.com.br/
O desembargador federal Marcelo Navarro Ribeiro Dantas foi nomeado pela Presidente Dilma Rousseff hoje à tarde para ser Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Marcelo integrava uma lista tríplice juntamente com os magistrados Joel Ilan Paciornik e Fernando Quadros da Silva, ambos do TRF da 4ª Região.
Marcelo Navarro é integrante do Tribunal Regional Federal da 5ª Região e deverá ocupar a vaga do ministro Ari Pargendler, que se aposenta.
Marcelo é o quartomagistrado do Rio Grande do Norte a integrar o corpo de ministros do STJ desde a promulgação da constituição de 1988. Em setembro do ano passado tomou posse o desembargador federal Luiz Alberto Gurgel de Faria na vaga aberta com a aposentadoria da ministra Eliana Calmon. Apesar de o constar no site do STJ como pernambucano, Gurgel construiu a carreira jurídica no RN.
O primeiro foi o pau-ferrense José Fernandes Dantas (já falecido) que ocupou o cargo entre 1988 até 1998. O segundo foi o ministro, hoje aposentado, José Augusto Delgado, natural de São José de Campestre, que tomou posse em 15 de dezembro de 1995 e lá ficou até 2008.
Graduado em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Marcelo Navarro Dantas é natural de Natal. Foi procurador da República antes de chegar a desembargador do TRF5, em dezembro de 2003. Atuou mais de 12 anos como procurador do Rio Grande do Norte. Navarro tem mestrado e doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e ainda é professor dos cursos de graduação e pós-graduação na UFRN e na Uni-RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados