http://www.marceloabdon.com.br/
Por *Rubens Lemos
Olá João Gabriel:
Olá João Gabriel:
Era uma vez – e para sempre -, um clube maravilhoso, campeão e cheio de heróis vestindo preto e branco e fazendo um imenso povo feliz.
Era uma vez o ABC, nosso amor em comum. Uma história não para fazer você dormir, mergulhar nos sonhos inocentes de uma criança que comove e que tornamos também nossa.
O ABC, João Gabriel, garoto que incorpora nosso encanto e nossa luta, nossa capacidade de jamais desistir, nasceu fruto de um reino chamado Frasqueira, formado por homens, mulheres e jovens fiéis, apaixonados e humildes.
Uma gente, João Gabriel, que não faz questão do brinquedo, gente miúda, gente grande, que carrega o ABC no coração sem um pingo de medo.
Pingo de gente, João Gabriel, tão querido, tão cativante. João Gabriel que é drible, desconcertante, que é um golaço, gigante, vibrante.
Aos 4 anos, João Gabriel, deste um exemplo de que futebol é paixão e dor. Seu pranto verdadeiro, pois da infância Deus livrou pecados e mentiras, calou fundo nas almas em sombra pela campanha terrível do ABC.
Ganhar ou perder, saberás quando crescer, é parte do jogo, é vida em peleja, mas tenha a certeza, de que o seu desabafo, lâmina de sentimento, é uma prece para tirar o ABC desse lamento.
E para o homem cansado, calejado de alma, chorar com você, é dizer: eu queria ser um craque, dando caneta e chapéu, estufando a rede e dedicando meu gol a João Gabriel.
PS. João Gabriel de Castro Supino, maravilha de menino, é apaixonado pelo ABC. Sofre de mielomeningocele e hidrocefalia, anda em cadeirinha de rodas e é um sopro de vida cada vez que aparece, faceiro, no Estádio Frasqueirão.
João Gabriel é a certeza em forma de ternura, que longe é um lugar que não existe naquele em que bate o coração alvinegro. Só um espírito de espinho não se emociona com sua tristeza flagrada pelo pai na derrota diante do Bragantino(1×3).
*Jornalista e torcedor do ABC Futebol Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados