terça-feira, 29 de dezembro de 2015

VEREADOR AGTÔNIO SOARES PRESTA CONTAS DO SEU TRABALHO DURANTE O ANO DE 2015.



EM RESPEITO AO POVO DE PEDRO AVELINO QUE ME ELEGEU PELA SEGUNDA VEZ TENHO QUE PRESTAR CONTAS DO MEU TRABALHO NO ANO DE 2015
O vereador de Pedro Avelino, Francisco Agtônio Soares (DEM) presta conta do seu terceiro ano do segundo mandato como um dos membros do Poder Legislativo da Câmara Municipal de Pedro Avelino em 2015.

Foram apresentados 40 Requerimentos na Câmara Municipal de Pedro Avelino durante o ano de 2015, o vereador Agtônio Soares é autor de 13 Requerimentos ou seja (32,5 %) de todos apresentados, mais ainda colocou 07 requerimentos verbais em virtude de não ter dado tempo de fazer por escrito e os mesmos não constarem em pauta, sendo assim forma 20 requerimentos no total.
VEJA ABAIXO UMA ESPECIE DE RAIO X DO MEU TRABALHO.
REQUERIMENTOS FEITOS PELO VEREADOR AGTÔNIO SOARES EM 2015.
OBS; O primeiro nº corresponde á ordem de controle da câmara e o segundo em relação ao nº do requerimento apresentado pelo vereador.
REQUERIMENTOS.
000/01 – Solicitou ao Chefe do Executivo a Limpeza do Açude Público Localizado no Bairro São Francisco
Solicitado através de um requerimento verbal conforme consta na pauta da 2ª Sessão Ordinária realizada no dia 27/02/2015
O serviço está sendo feito mais ainda não foi concluído.
000/02 – Solicitou ao Secretário da Agricultura a Relação com o nome de todos os proprietários onde foram construídas as Cisternas no ano de 2014 e as que iram ser construídas em 2015, sejam elas de qualquer programa que tenha vindo recursos para o município de Pedro Avelino.
Solicitado através de um requerimento verbal conforme consta na pauta da 2ª Sessão realizada no dia 27/02/2015
Até hoje sem resposta.
003/03 – Solicitou do Chefe do Executivo o cumprimento do pagamento dos Quinquênios dos professores que a progressão e promoção da o direito a cada cinco anos, como também a diferença de mudança de nível.
Solicitado através do requerimento 003/2015 conforme consta na pauta da 3ª Sessão realizada no dia 06/03/2015
Até hoje não foi cumprido
012/04– Solicitou a Relação de todos os ocupantes de cargos comissionados CC1, CC2 e CC3 como também a relação de todos os funcionários Efetivos e Contratados deste município.
Solicitado através do requerimento 012/2015 conforme consta na pauta da 7ª Sessão realizada no dia 24/04/2015
Até hoje sem resposta.
013/05 – Solicitou a Relação de todos os veículos contratados pelo município de Pedro Avelino.
Solicitado através do requerimento 013/2015 conforme consta na pauta da 7ª Sessão realizada no dia 24/04/2015
Até hoje sem resposta
000/06 – Solicitou a Instalação do Sinal de Internet no Escritório Local da Emater, para agilizar o trabalho do Técnico para com os Agricultores do município de Pedro Avelino
Solicitado através de requerimento verbal conforme consta na pauta da 16ª Sessão realizada em 04/09/2015 no dia 24/04/2015
Até hoje sem solução
019/07 – Solicitou do Secretario municipal de Obras e Serviços Urbanos do município de Pedro Avelino com a máxima urgência o serviço de reparação e recuperação da fossa séptica da lavanderia do Bairro São Francisco
Solicitado através de requerimento 019/2015 conforme consta na pauta da 13ª Sessão realizada em 07/08/2015
Até hoje sem solução.
016/08 – Solicitou a Relação dos Débitos com os Funcionários Efetivos, Contratados, Comissionados como também dos veículos que fazem o transporte Escolar, para tirar qualquer dúvida dos nossos conterrâneos a respeito deste assunto nas redes sociais.
Solicitado através de requerimento verbal na 16ª Sessão realizada em 04/09/2015 no dia 24/04/2015
Até hoje sem resposta
022/09 – Solicitou ao Secretário de Finanças e Planejamento o envio das certidões de Débitos de 2014 do município de Pedro Avelino com a Caern, Cosern e INSS
Solicitado através de um requerimento 022/2015 conforme consta na pauta da 17ª realizada no dia 18/09/2015.
As certidões foram enviadas.
023/10 – Solicitou ao secretário de Obras e Urbanismo o envio dos valores gastos com os serviços de limpeza, pintura e reparação nos prédios do CEI, Biblioteca e no prédio do antiga escola Paulo VI
Solicitado através do requerimento 023/2015 conforme consta na pauta da 17ª realizada em 18/09/2015
As informações foram enviadas.
024/11 – Solicitou da Secretaria de Educação e Cultura/RN a realização dos serviços de reparação, pintura e limpeza do prédio da Escola Estadual Professor Abel Furtado.
Solicitado através do requerimento 024/2015 conforme consta na pauta da 18ª sessão realizada em 18/09/2015
Até hoje sem resposta
000/12 – Solicitou do Prefeito que seja determinado a suspensão da cobrança do IPTU no ano de 2016 a todos as pessoas que tenham imóveis cadastrados em seu nome e que essas pessoas estejam cadastrados no programa Bolsa Família.
Solicitado através de requerimento verbal conforme consta na pauta da 18ª Sessão realizada em 25/09/2015.
Até hoje sem resposta
000/13 – Solicitou do Prefeito para que o mesmo elabore um projeto de lei determinando a suspensão de cobrança de Juros, Multas e Correção de todas as pessoas que pagarem no prazo de noventa dias o seu débito com o município em relação ao Iptu e Portas Abertas
Solicitado através de requerimento verbal conforme consta na pauta da 18ª Sessão realizada em 25/09/2015.
Até hoje sem resposta
025/14 – Solicitou do Secretário municipal de Agricultura a informação de que autorizou o uso das máquinas como Tratores, Retroescavadeira, Caçambas, Caminhão Pipa para prestarem serviços em favor de Construtoras que ganham a licitação para construção de Obras no município de Pedro Avelino.
Solicitado através de requerimento 025/2015 conforme consta na pauta da 21ª Sessão realizada em 16/10/2015
Até hoje sem resposta
026/15 – Solicitou da Secretária municipal de saúde com a máxima urgência que seja feito a reparação e pintura dos moveis e equipamentos utilizados no centro de saúde de urgência e emergência na Unidade Básica de Saúde no antigo Hospital Governador José Varela.
Solicitado através de requerimento 026/2015 conforme consta na pauta da 21ª Sessão realizada em 16/10/2015
Fui em loco verificar o serviço e constatei que tinha sido usando um material não adequado ao ambiente.
027/16 – Solicitou do Secretario municipal de Obras e Serviços Urbanos do município de Pedro Avelino com a máxima urgência o serviço de reposições de lâmpadas que se encontra apagadas nos postes de diversas ruas e localidades deste município.
Solicitado através de requerimento 027/2015 conforme consta na pauta da 21ª Sessão realizada em 16/10/2015
Até hoje sem resposta
000/17 – Solicitou ao Secretário de Obras e Urbanismo o envio do valor gasto com os serviços de Recuperação do açude público localizado no bairro São Francisco e também a despesa com a operação tapa buraco realizada por este município.
Solicitado através do requerimento verbal conforme consta na pauta da 23ª Sessão realizada em 06/11/2015
Até hoje sem resposta
038/18 – Solicitou ao Secretário de Obras e Urbanismo com a máxima urgência o serviço de Reposição das Lâmpadas da Praça Maria Aparecida Rufino localizada no bairro São Geraldo.
Solicitado através do requerimento de Nº 38º conforme consta na pauta da 27ª Sessão realizada em 11/12/2015
Até hoje sem solução
039/19 – Solicitou ao Secretário de Obras e Urbanismo que o mesmo solicite com a máxima urgência junto ao corpo de Bombeiro uma vistoria no Prédio do Ginásio Poliesportivo localizado nas margens da RN 263 que liga Pedro Avelino a cidade de Afonso Bezerra.
Solicitado através do requerimento de Nº 39º conforme consta na pauta da 27ª Sessão realizada em 11/12/2015
Até hoje sem solução.
040/20 – Solicitou ao Secretário Municipal de Educação e Cultura para que o mesmo aproveite o período do recesso das aulas e realize os serviços de Reparação e Limpeza nas escolas da rede municipal de ensino.
Solicitado através do requerimento de Nº 40º conforme consta na pauta da 27ª Sessão realizada em 11/12/2015
Aguardando a inicio dos serviços até porque não existe outra alternativa em virtudes das escolas estarem com cenário de pós guerra
Percorri todo o município de Pedro Avelino por duas vezes durante o ano de 2015, para ver os problemas e apresentar soluções
DEMONSTRATIVO DOS MEUS SUBSÍDIOS DURANTE O ANO DE 2015
Salário Bruto R$ 3.000,00 X 12 = 36.000,00
Desc com INSS R$ 330,00 X 12 = 3.960,00
Desc do IRRF R$ 79,90 X 12 = 958,80
Receita Liquida durante o ano de 2015 R$ 31.081,20
Obs.: Em Vinte e Sete Sessões Ordinárias Realizadas pelo poder Legislativo de Pedro Avelino, estive ausente em sete sessões, sendo cinco em virtude de duas cirurgias de Catarata e duas de Pterígio portanto todas elas justificadas através de atestados, e as outras em virtude da missa de sétimo dia do falecimento de meu querido pai José Dirceu Soares e outra em virtude do falecimento de minha querida sogra Ana Bezerra de Medeiros, portanto todas justificadas. Usei a tribuna da câmara no grande expediente em todas as sessões cobrando ações do poder público sobre vários assuntos, Construção do Abatedouro, Obras Inacabadas, falta do transporte escolar, falta de merenda escolar, cobrando do governo do estado sobre a falta de professor na Esc. Josefa Sampaio Marinho, Mostrando o descaso no Hospital Governador José Varela, Cobrando o pagamento do Garantia Safra, Cobrando a recuperação das Escolas Municipais, Cobrando e mostrando que não ver razão no atraso do pagamento dos funcionários, tudo isso em razão da falta de transparência por parte do poder público.
Para finalizar peço à população que fiscalize aquilo que é público a sociedade tem o direito de fiscalizar como estar sendo aplicado o dinheiro e também de fiscalizar o que seu representante está fazendo ou deixando de fazer.
Vereador não trabalha só em dia de sessão, venho cumprindo o slogan usado na campanha ( Serei o Fiscal do Povo ) portanto tenho feito de meu mandato um instrumento em defesa do povo de Pedro Avelino.
Desejo um feliz 2016 a todos.
Vereador Agtônio Soares.

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