domingo, 1 de maio de 2016

Dilma cria programa para garantir internet ilimitada e de alta velocidade no Brasil

O Programa Brasil Inteligente deve criar dois tipos de internet fixa: Ilimitada e com franquia de dados

presidenta-dilma

O Governo Federal lançará na próxima quinta-feira (5), o Programa Brasil Inteligente, para substituir o Programa Nacional de Banda Larga. O novo programa prevê mudanças nas regras do setor de telecomunicações, para garantir a oferta de internet ilimitada.

Segundo o ministro das Comunicações, André Figueiredo, a Anatel já está trabalhando na alteração do regulamento do Serviço de Comunicação Multimídia, que vai permitir que as operadoras ofereçam dois tipos de planos de internet fixa aos usuários: Planos ilimitados e franquias com limite de dados.

Segundo o ministro, o governo não vai permitir que seja extinguida a banda larga fixa ilimitada.

“Reafirmo minha determinação de defender intransigentemente a internet fixa ilimitada no Brasil, visando a garantir o direito de acesso a uma internet rápida, eficiente e democrática”.Desde o início do ano, algumas operadoras que oferecem internet fixa anunciam que podem adotar o sistema de franquia para comercialização dos novos planos de banda larga fixa. Na sexta-feira (22), a Anatel proibiu as operadoras de oferecer planos com franquia por tempo indeterminado, até que a questão seja analisada pelo Conselho Diretor da agência.

A meta do Programa Brasil Inteligente é de que até 2018, a fibra ótica esteja presente em 70% dos municípios, o que representa 95% da população brasileira e melhorar a qualidade da internet nas 128 mil escolas urbanas e rurais do país, por meio do programa Minha Escola Mais Inteligente, em parceria com o Ministério da Educação.

O objetivo é assegurar uma velocidade média de 78 megabits em todas as unidades até 2020.
Não se esqueça de curtir a nossa página no Facebook e nos seguir no Twitter para receber mais notícias como essa.

Fonte: http://optclean.com.br/dilma-cria-programa-para-garantir-internet-ilimitada-e-de-alta-velocidade-no-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...