segunda-feira, 20 de junho de 2016

A janela abriu! Veja o que pode mudar nos times para o resto do Brasileirão

Internacionais se abre nesta segunda-feira (20), e agora os clubes precisam lutar contra o poder financeiro da Europa e dos mercados emergentes do futebol para manterem peças importantes. É claro: a oferta de
reforços também aumenta.
O Grêmio, por exemplo, deverá sofrer investidas pelo atacante Luan. Já no Palmeiras, a principal ameaça é a saída de Gabriel Jesus - apesar de os paulistas não terem a intenção de vendê-lo, tem time grande do Velho Continente atrás da revelação e artilheiro alviverde.
Mas a janela, que durará até 19 de julho, também traz boas notícias. Jonathan Copete, colombiano já contratado pelo Santos, estava esperando para ter a
situação regularizada e agora poderá estrear. O mesmo ocorre com o atacante Christian Cueva, peruano que reforçará o São Paulo. Veja abaixo, no levantamento dos 12 principais clubes do país, o que pode mudar com a abertura internacional. 

São Paulo e Rio de Janeiro

Mauro Horita/AGIF
Mauro Horita/AGIF

CORINTHIANS

Já contratado e que agora poderá jogar: Ninguém.

Quem o time ainda busca: Um zagueiro e um centroavante, como prioridades, e que devem chegar do futebol internacional. O clube já discutiu vários nomes, mas não avançou sobre nenhum alvo. Nesse momento, prioriza o comando técnico.

Quem pode sair: Depois da venda de Felipe ao Porto-POR, o volante Bruno Henrique se tornou o principal candidato a sair. Ele discute renovação de contrato, mas conversa com um clube da Itália. Elias se lesionou e para por dois meses, o que minou suas chances de transferência.
Divulgação
Divulgação

PALMEIRAS

Já contratado e que agora poderá jogar: Yerry Mina, colombiano contratado do Independiente Santa Fe.

Quem o time ainda busca: Um atacante para a vaga do suspenso Alecsandro, pego em exame antidoping, a pedido de Cuca.

Quem pode sair: Mouche e Tobio, que retornam de empréstimo e não devem ter chances com Cuca. Cristaldo chegou a conviver com sondagens do México e sai se tiver poucas oportunidades com Cuca. Gabriel Jesus sofre forte assédio do futebol europeu, mas o Palmeiras não pensa em negociá-lo agora, apesar de a maior porcentagem ser do empresário do atleta.
Fernando Vergara/AP
Fernando Vergara/AP

SANTOS

Já contratado e que agora poderá jogar: Jonathan Copete, ex-Atlético Nacional-COL, e Emiliano Vecchio, vindo do futebol do Qatar, foram contratados há mais de um mês e agora poderão estrear. Além deles, Fabián Noguera, zagueiro junto ao Banfield no primeiro semestre, só poderá jogar após o dia 1º de julho, quando termina seu contrato com o clube argentino.

Quem o time ainda busca: Alex, zagueiro do Milan, da Itália, ainda pode chegar. Ele faz fisioterapia no Santos e seu contrato com o clube italiano termina no próximo dia 30. O atacante Marcos Guilherme, do Atlético-PR, interessa e os clubes negociam.

Quem pode sair: O Santos é um dos times que mais tem a temer durante a janela. Hebei Fortune, da China, e PSG, da França, fizeram propostas a Gabigol. Lucas Lima tem sondagens do futebol inglês, francês e espanhol. Gustavo Henrique, zagueiro, está sendo monitorado pelo Bayern de Munique. O lateral Zeca é alvo do Atlético de Madrid. Thiago Maia, jovem volante, está na mira de clubes da Espanha e França. Já o veterano R. Oliveira pode para no futebol chinês, árabe ou dos EUA.
Robson Ventura-2.abr.2016/Folhapress
Robson Ventura-2.abr.2016/Folhapress

SÃO PAULO

Já contratado e que agora poderá jogar: Christian Cueva, atacante da seleção peruana que estava no Toluca, do México.

Quem o time ainda busca: A permanência de Maicon, zagueiro e destaque do time em 2016, mas que pertence ao Porto-POR, é o principal objetivo. Além disso, o tricolor quer contratar um volante e um meia.

Quem pode sair: Maicon, com empréstimo próximo do fim, é justamente quem o São Paulo mais corre risco de perder nesta janela de transferências. A permanência de Calleri após a disputa da Copa Libertadores também é uma incógnita.
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

BOTAFOGO

Já contratado e que agora poderá jogar: Gustavo Canales, atacante chileno vindo da Universidad de Chile, Camilo, meia que estava no Al Shabab, da Arábia Saudita, e o atacante Rodrigo Pimpão, ex-Emirates Club.

Quem o time ainda busca: O Botafogo já fechou elenco. Só contratará caso apareça alguma oportunidade de mercado.

Quem pode sair: Não deve perder ninguém.
Adalberto Marques/AGIF
Adalberto Marques/AGIF

FLAMENGO

Já contratado e que agora poderá jogar: Ninguém.

Quem o time ainda busca: O Flamengo ainda corre atrás de reforços para a zaga, e o escolhido deve ser Donatti, do Rosario Central, que já tem conversas adiantadas com o clube rubro-negro.

Quem pode sair: Os atacantes Emerson Sheik e Paolo Guerrero poderão deixar o clube na janela.
Maílson Santana/Fluminense FC
Maílson Santana/Fluminense FC

FLUMINENSE

Já contratado e que agora poderá jogar: William Matheus, reforço para a lateral esquerda, vindo de empréstimo junto ao Toulouse, da França. O atacante Robert, depois de experiências frustrada no Barcelona B, voltou de empréstimo e também está à disposição.

Quem o time ainda busca: O Fluminense ainda procura um camisa 10. Essa é a prioridade. Após saída de Fred, um novo atacante também pode chegar, embora não seja considerado urgente.

Quem pode sair: Gustavo Scarpa é o mais assediado, mas o Flu faz de tudo para segurar. Marlon, também valorizado na Europa, deve sair sem maiores esforços. Não dá para descartar uma negociação de Douglas, volante que já recusou proposta do PSV no meio do ano passado, antes mesmo de estrear pelos profissionais.
Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Paulo Fernandes/Vasco.com.br

VASCO DA GAMA

Já contratado e que agora poderá jogar: Ninguém.

Quem o time ainda busca: A prioridade da diretoria vascaína é a contratação de um atacante, especialmente depois da perda de Riascos para o Cruzeiro.

Quem pode sair: Destaques do Vasco, o meia Nenê e Luan, zagueiro, estão sempre sendo sondados. A dupla, no entanto, tem contrato longo com o clube.

Minas Gerais e Rio Grande do Sul

Bruno Cantini/Atlético-MG
Bruno Cantini/Atlético-MG

ATLÉTICO-MG

Já contratado e que agora poderá jogar: O reforço para a lateral esquerda Fábio Santos, vindo do mexicano Cruz Azul, deverá jogar pelo Galo em breve, bem como o zagueiro Ronaldo, que disputou a Libertadores pelo River Plate-URU.

Quem o time ainda busca: Mina, zagueiro do Independiente del Valle e da seleção equatoriana, está na mira da diretoria do alvinegro.

Quem pode sair: Lucas Pratto e Hyuri, atacantes, além do lateral esquerdo Douglas Santos, poderão deixar o clube.
FILIPPO MONTEFORTE / AFP
FILIPPO MONTEFORTE / AFP

CRUZEIRO

Já contratado e que agora poderá jogar: Ninguém.

Quem o time ainda busca: O Cruzeiro estudas as contratações de Rafael Sóbis, que está no Tigres-MEX, Maxwell, lateral esquerdo do PSG, e Maicon, lateral direito da Roma.

Quem pode sair: Mayke, lateral direito, tem sondagens do Sporting, de Portugal.
Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

GRÊMIO

Já contratado e que agora poderá jogar: Ninguém.

Quem o time ainda busca: Um zagueiro, por conta da Copa do Brasil. Wallace Reis já jogou a competição pelo Flamengo.

Quem pode sair: Walace, volante, e Luan, atacante. O clube deve receber proposta pelos dois nas próximas semanas.
Ricardo Duarte/ Divulgação Internacional
Ricardo Duarte/ Divulgação Internacional

INTERNACIONAL

Já contratado e que agora poderá jogar: Luis Manuel Seijas, meia, ex-Santa Fe-COL. Ariel Nahuelpan, ex-Pachuca, aguarda a janela nos EUA (que abre apenas em 04/07).

Quem o time ainda busca: Um atacante: Nico López é o nome escolhido. A Udinese ainda não respondeu.

Quem pode sair: Rodrigo Dourado, volante, e Eduardo Sasha, meia-atacante. O clube deverá receber proposta pelos dois nas próximas semanas.
http://esporte.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...