Este blog recebeu graves denúncias sobre as péssimas condições de higiene e funcionamento do Matadouro Público de São Miguel, no alto oeste potiguar. As
imagens mostram o caos, as péssimas condições de trabalho, um ambiente totalmente insalubre.
A situação é ainda mais grave quando constatada a presença de crianças e adolescentes no ambiente insalubre, pondo em risco a vida destes jovens, já que lidam com instrumentos de trabalho aos quais não estão aptos à manusear, correndo o risco de sofrer graves acidentes.
As imagens deixam claro o tratamento inadequado da carne, que se mistura a restos fecais, sangue e outros resquícios dos animais abatidos.
As condições deploráveis do matadouro chocam ainda mais quando contrastadas com as imagens dos jovens presentes em um local que oferece risco à estas crianças e adolescentes, que se arriscam no manejo de facas, tachos de água fervente, fogo e outras ameaças à vida. Apesar da existência de uma Portaria da Prefeitura Municipal que proíbe a presença desses jovens no local, nada é feito pela administração para fiscalizar e mudar essa triste realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados