terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Precisamos pensar grande!

Observando  as comemorações  efusivas na cidade de  Guamaré , diante  da conquista  do selo UNICEF ,onde 49 outros municípios  do  RN  também  conquistaram , e muitos com receitas  menores do que o município  de Guamaré , vejo o quanto  parte da sociedade  contenta - se com tão pouco Não desrespeitando  a instituição  UNICEF , que merece todos  os aplausos  por tudo aquilo que representa  mundialmente . Entretanto , toda criança e adolescente  transforma -se em um adulto , e que  merecem infraestrutura  e  educação  de qualidade, e em Guamaré , a educação  ainda patina, não há infraestrutura  adequada , principalmente  nas creches.
          De que adianta  comemorar a conquista  deste selo UNICEF , se muitos alunos  perdem as aulas por falta de transporte escolar, devido  à  falta de planejamento  financeiro parte  prefeitura.
           A bela Guamaré  sofre com seus problemas  estruturais  que avolumam -se porque as gestões 
passadas  e a atual,  não  pensaram   na geração  futura , isso é óbvio e latente .E tudo  isso  gera uma acomodação  por parte da sociedade, que contenta - se com o mínimo  que  é feito  pelo gestor público , onde as obrigações do prefeito são vistos com  algo de extraordinário, a exemplo  do pagamento  dos salários dos funcionários , um direito  do trabalhador, que é  alardeado  aos quatro  cantos, devido  ao pagamento  em dia.
  Exemplificando  ainda, as muitas cirurgias feitas no Hospital, sem que tenha uma UTI, e todos  sabem  que toda cirurgia  por menor que seja, há  riscos, porém, vem o velho pensamento  de muitos, que dizem:  Antes sequer  fazia cirurgias mas agora  faz. Porem, esquecem  de que a vida  não  tem valor  que pague.
        Hoje, a cidade sofre  com  à  falta de água, parte culpa   da CAERN , que deveria  ser privatizada, e a outra parte é  dos gestores públicos , que não  fizeram um planejamento adequado, sabendo  que isto poderia acontecer, e não  anteciparam -se ao problema.  E no dia  que isso  for solucionado , o prefeito  será  endeusado , quando na realidade , deveria  ser visto com uma obrigação de sua parte, pois ele  foi eleito  para proporcionar  uma melhor  qualidade  de vida para todos, através de projetos  sustentáveis ,e gerindo  bem os recursos  do município .
         É  preciso  quebrar muitos  paradigmas , para que haja desenvolvimento  no município ,e isto requer  coragem  e visão  a longo  prazo,algo que não vejo por parte dos gestores atuais. Assim  como,a sociedade precisa conscientizar -se de que , deste jeito que  está, seus herdeiros  continuarão sem perspectivas  futuras,pois não  há  geração de empregos e renda , e a prefeitura não  suportará  excesso  de pessoal.
      Excelentíssimo  prefeito , Coloque a cidade de Guamaré pelo menos  no top  10 no Ranking  da educação  no Brasil; Gere empregos  e inove  na área de mobilidade urbana, assim sendo, a geração futura lhes será  eternamente  grato, e como crítico da atual gestão, terei o enorme  prazer em aplaudi - lo.
      Toda  sociedade  que  não  olha adiante do tempo, não desenvolve -se à  contento, ficará sempre  a mercê  dos péssimos  administradores  públicos .
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...