Os presos que se rebelaram na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, região metropolitana de Natal, cortaram os cabos de energia e subiram em postes para desativar os aparelhos que bloqueiam a chegada do sinal de rede telefônica até o presídio.
A informação foi confirmada pelo secretário de Justiça e Cidadania do Estado, Wallber Virgolino, em entrevista coletiva realizada na manhã deste domingo (15). Segundo o titular da Sejuc, o Governo não tomou medidas nesse sentido, sendo
todas elas praticadas pelos próprios detentos.
“Os presos cortaram os cabos de energia elétrica e depois subiram em postes para desativar os bloqueadores da rede de telefonia móvel, por isso alguns familiares informaram à imprensa que conseguiram falar com alguns internos de Alcaçuz ao longo da rebelião”, declarou.
Segundo Virgolino, equipes da segurança do Estado estão dentro da Penitenciária e iniciaram os ajustes na estrutura, que foi bastante danificada pelos detentos. Até o momento, os buracos feitos em paredes estão sendo tampados e brevemente a energia elétrica será restabelecida.
Com informações do Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados