terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Pavor em Guamaré -RN.

A cada dia que passa o prefeito Hélio Willamy, vem se superando  em termos de incompetência na área da administração pública. Mais uma vez as últimas  ações administrativas  tomadas  pelo excelentíssimo prefeito  chega a ser vexatória, onde o desprezo  pela ética  pública parece pautar  as suas ações. É  inadmissível  contratar  uma empresa para prestar  serviços nesta cidade, onde a mesma está envolvida em possíveis  irregularidades  na prestação  de serviços públicos e, que está sendo investigada pela polícia federal;  Afora as nomeações de alguns  servidores envolvidos  em escândalos que chega a ser um escárnio  para toda toda sociedade.
      A população  de Guamaré junto com àqueles
políticos  que prezam pela moralidade e da ética  pública tem a obrigação moral  de cobrar das autoridades  competentes , e, se possível  , protestar de maneira  pacífica  e ordeira indo as ruas, antes que a geração futura seja mais penalizada.
       A incompetência  administrativa  do prefeito  é tanta,que salários de servidores em dia, manutenção  de veículos  e até  a terraplenagem de estradas vicinais é comemorado através  de propagandas  em blogs como se fosse exemplo de grandes  realizações.  É  preciso  não  confundir  obrigações do gestor público  com a  realização  de projetos  sustentáveis; Porém,  devido a falta de capacidade de administrar um município com tanto recursos , faz com que  o prefeito  aja baseado no regime  feudal para segurar-se no poder,  por isso,  são  lambanças uma atrás da outra.
      É  preciso que sejam tomadas atitudes  imediatas contra o prefeito antes que a cidade de Guamare seja mais uma daquelas prefeituras  falidas devido  às péssimas  administrações  de seus gestores.
       O povo precisa saber onde  foram  aplicados recursos  de mais de 1 bilhão  de reais que entraram  nos cofres  do município  nos últimos  8 anos, dinheiro  este que se  aplicado em bons projetos  sustentáveis, certamente  elevaria  a cidade de Guamare  para outro  patamar  em termos de desenvolvimento. Entretanto, o que vemos é  apenas  a tão  sonhada  ETE do Conjunto Vila Maria, que poderá ser inaugurada brevemente, após  longos  anos de atraso.
         Nuvens  negras estão assombrando  este município, mas não  é devido às chuvas,basta um olhar bem atento de um cidadão andando pela cidade , observando  obras paradas,invasão  de casas populares, entre outras coisas mais, que certamente  vislumbrarao  um futuro  negro em termos econômicos e de geração  de empregos, pois a única  coisa que prefeito  enxerga é  manter-se no poder à qualquer  custo. 
          A salvação  deste município  está nas mãos  do TSE,  e quem sabe  do MPF,  caso intervenha  em determinadas  ações tomadas  pelo  prefeito.
           Vale salientar que, a maioria  da população tem sua parcela  de culpa nos desmandos  que está  acontecendo  no município, porque o prefeito Hélio não  caiu de paraquedas em seu cargo,ele foi votado. Infelizmente, as brechas  da lei  permitiram que ele voltasse à  prefeitura, fazendo com que essa indefinição política esteja causando prejuízos enormes  para à  população.
       Com todo respeito  a vossa excelência, prefeito Hélio Willamy, o senhor está  prestando  um desservico  à sua cidade desde o momento que   deixou de indicar um nome à sua. sucessão,por isto, certamente  irás sair pela  porta de trás da prefeitura,porque sua gestão  é  nociva para toda à  sociedade, administrativamente  falando, visto  que ,  estás  penalizando a geração futura, que tem o direito  de ter dias melhores,e suas ações não  foram capazes  de transformar  os enormes  recursos públicos em benefícios  para toda à população.
      Esta bela cidade precisa de um gestor  público  competente que zele pelo dinheiro público, que trabalhe  sem devaneios e que tenha  coragem em ousar.

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...