sábado, 18 de novembro de 2017

Afonso Bezerra : Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização da Câmara debate a LOA


Atendendo convite dos membros da Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização,  os contadores da prefeitura municipal de Afonso Bezerra,  Sr. César e Roboão estiveram na câmara de vereadores para tratar acerca da LOA ( Lei Orçamentária Anual). Pela Comissão estavam os vereadores Josemberg Santos (Presidente ),  Waldick Umbelino (Vice - presidente ) . Também participaram da reunião o vereador Aldenor Bezerra e a vereadora Monara Leila. Os demais vereadores justificaram as suas ausências. 


Na Lei Orçamentária Anual (LOA) está descrito todas as receitas, despesas e investimentos pretendidos pela gestão. É uma lei elaborada pelo poder executivo que estabelece as receitas e as despesas que serão realizadas no ano subsequente.  A lei deve ser votada e aprovada até o final do ano. A LOA está em tramitação na câmara e neste momento sob a análise das comissões, devendo ir à votação na próxima sessão deliberativa.

PAI

Os vereadores também trataram, mesmo que ainda superficialmente, do PAI (Programa de Aposentadoria Incentivada), que a gestão vai encaminhar para a câmara.  O vereador Josemberg Santos sugeriu a realização de ao menos uma Audiência pública para tratar desse tema e assim dar maior transparência aos servidores que haverão de aderir.

Sobre a LOA

Os contadores fizeram uma brilhante exposição,  o que deixou os vereadores presentes bastante satisfeitos. Será portanto,  apresentado o parecer da comissão e consequentemente a matéria será levada a plenário para votação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...