PRESO DESDE JUNHO, EX-MINISTRO PRESTOU DEPOIMENTO EM AÇÃO QUE INVESTIGA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA CAIXA. ALVES DISSE QUE CONTA SERVIU PARA CONTORNAR DISPUTA
G1, Brasília
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2017/06/06/henrique-preso.jpg)
O ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (centro) ao ser preso pela PF, em junho (Foto: Frankie Marcone/Futura Press/Estadão Conteúdo)
ex-presidente da Câmara e ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) chorou nesta segunda-feira (6) ao prestar depoimento, por videoconferência, ao juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, Vallisney de Souz
a Oliveira.
Henrique Alves está preso desde junho por suspeita de participar do esquema de superfaturamento das obras da Arena das Dunas, em Natal (RN). O estádio foi construído para a Copa do Mundo de 2014.
O depoimento desta segunda, contudo, foi dado no âmbito da Operação Sépsis, um desdobramento da Operação Lava Jato que investiga um suposto esquema de corrupção comandado pelo PMDB na Caixa Econômica Federal.
Henrique negou qualquer participação no suposto esquema de propina na Caixa em troca da liberação de empréstimos do Fi-FGTS, fundo de investimento administrado pela Caixa que aplica recursos do trabalhador em projetos de infraestrutura.
"Nunca tratei e desafio que apareça vivo alguém para afirmar que eu tratei algum assunto do FI-FGTS", afirmou.
O ex-presidente da Câmara admitiu, porém, ter recebido doação eleitoral por meio de caixa 2, sem dinheiro não-declarado à Justiça Eleitoral. "Não sei o valor de doações não declaradas", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados