quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

O FUNIL II - A PREVISÃO QUE VEM DANDO CERTO

A imagem pode conter: 1 pessoaNo próximo dia: 14/11/2017, (Terça-feira) teremos novamente a partir das 18h, o julgamento da situação jurídica política eleitoral do então Prefeito municipal de Guamaré.

         Consta nos autos do processo em epígrafe que o então prefeito interino desta cidade está aqui administrando a partir de uma liminar... saiba um pouco da história " o senhor Helio foi candidato ao cargo de prefeito e eleito substituindo seu cunhado (parentesco em linha reta de primeiro grau) vedado pela constituição federal, porem por liminar ficou no cargo em substituição ao seu
cunhado que abdicou de se candidatar a uma reeleição, então depois foi reeleito (treeleito) pois já está na sua segunda administração e somada a do seu cunhado faz três.

           Então, o senhor Prefeito interino perdeu na comarca de Macau, no TRE na capital do Estado e agora já está dois a zero no TSE em Brasília, amanhã terá a continuidade desta novela que é o processo de Helio, ao qual está a procura de um direito impossivel no mundo jurídico, porém a cada dia que passa mamando nas tetas da viúva ele fica mais poderoso, então mesmo sabendo ser perdedor ele se torna um vencedor em permanecer dia a dia.

      Então sinto o funil chegando ao seu ponto final, mais fino, ou seja, se algum dos Ministros em manobras ardilosas pedir mais uma vista para dar mais tempo ao já perdedor Helio, para ele retirar dos cofres públicos aquilo que deveria ser do povo, não mais restará outros pedidos de vistas pois quando eles votarem não serão loucos de autorizar um terceiro mandato da mesma família em um mesmo cargo eletivo para o executivo (Prefeito).


        O FUNIL no meu ver já chegou ao fim, pois somente se pode pedir mais uma vista, uma vez o ministro Admar não ter como votar em favor do interino por ser aberração jurídica, seria como fazer um elefante voar, após o voto passará Helio a ter três (03) votos contra e com mais uma vista que acho que não vai ter será o quarto ministro a pedir vistas, e com certeza o último pois o mesmo ao votar em desacordo com o interino somará quatro a zero, então resumindo o relator votou contra a continuidade do mandato do mesmo, as duas vistas também, se houver mais uma ser a última pois somará quatro ministros e a maioria então encerra-se o processo com a cassação do diploma do interino. E aí restará o STF., será que ele terá coragem de recorrer ao supremo, ou aceitar a derrota que está para vir... no meu ver o funil chegou ao fim, mas parabenizo a ideologia do interino pois é muito inteligente e com certeza também é um vencedor em conseguir segurar-se este tempo todo, esvaziar os cofres públicos sem chamar a atenção dos órgãos competentes, realmente colocou um elefante para voar, mesmo na derrota seria ele um vencedor por conseguir o impossível, então todos ganharão, todos saíram felizes para sempre como em um conto de fadas, mas o funil afunilou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...