domingo, 14 de janeiro de 2018

UM FATO HISTÓRICO: VITÓRIA DE GERALDO ANTAS E JOSÉ CARNEIRO

Falando das grandes figuras, vou fazer uma volta no tempo e me lembrar desta data, 5 de janeiro de 1958, tinha eu, onze anos, quando acordei com os foguetões, ribombando, porque estavam comemorando a vitória, De Geraldo Antas e José Carneiro. Ninguém acreditava que Eles ganhassem para Luís Felipe e Ilson Teixeira , porque eu vi Chico Quirino fazendo uma pesquisa na feira, e todo mundo respondia em voz alta, que votaria em Seu Luís.
O PSD, que tinha sido o império do Brasil,como chamava Celestino Batista, estava desgastado, havia perdido o Governo para a UDN em 1956, De maneira que das sete secções , os candidatos derrotados não ganharam em nenhuma delas,, Sete a Zero. Uma particularidade daquela eleição: cada candidato era votado isoladamente, o prefeito tinha sua votação e o mesmo acontecia com o vice e Zé Carneiro obteve mais voto, sendo vice-Prefeito, do que Geraldo Antas o prefeito eleito.Vale salientar que contaram com o poderio e o prestígio de Manoel Linhares de Araújo,patriarca da família Linhares!
Chico Marifon, ardoroso adepto de José Carneiro fez uma paródia com aquele famoso bolero. Jã não estás mais ao meu lado, coração...
Jã não estás mais ao
meu lado Ilson Teixeira ,
se pensas em ganhar
é uma besteira,
dia cinco de janeiro,
com Geraldo e Zé Carneiro ,
vou fazer tua caveira.


Tem a história do miúdo,,
quando vai tomar café,
leva o dinheiro trocado
por ser muito amarrado,
tudo isto ele me paga,
no dia da eleição,
quando me dum voto,
eu digo que não dou não,
Zé carneiro é campeão.
José Carneiro, neste dia, obteve duas vitórias importantes: A vitória eleitoral e o nascimento de Antônia das Vitórias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...