Incrível a capacidade que o prefeito Hélio tem de estar sempre no sentido contrário daquilo que é apregoado como exemplo de uma gestão pública. O Brasil continua vivendo uma crise econômica enorme que exige sacrifícios de todos,e o prefeito dando um mal exemplo quando recebe jetons de um conselho de desenvolvimento econômico que na realidade serve apenas para cabide de empregos e,onerando mais ainda os cofres do município.Além do mais,quais foram os projetos que saíram deste conselho?Afinal,nenhum
projetos foi executado nesta cidade visando á geração futura,portanto,esse conselho não demonstrou eficacia que esperava-se diante da remuneração que são pagas aos seus membros.
projetos foi executado nesta cidade visando á geração futura,portanto,esse conselho não demonstrou eficacia que esperava-se diante da remuneração que são pagas aos seus membros.
Senhor prefeito,o mínimo que vossa excelência deveria fazer era demitir-se deste conselho,e devolver tudo aquilo que vossa excelência recebeu devidamente corrigido com juros e correção monetária, aos cofres da prefeitura,e pedir desculpas ao povo desta cidade,pois a famosa lei do Gerson não deve imperar em uma sociedade onde o povo não tem a qualidade de vida necessária para desenvolver-se ,e principalmente quando exige-se austeridade no trato da coisa pública.
O mais curioso é que o gestor público foi eleito para ter apenas uma remuneração,e não duas; Somando-se isto a outros atos administrativos equivocados como contratos de empresas terceirizadas,fica demonstrado o porquê não sobram recursos para implementar e pagar de vez o tão sonhado PCSS, como também, para executar projetos relevantes que beneficie este município. O Brasil já tem vampiros demais,e é chegada a hora de dar um basta nisso,e como a matemática é uma ciência exata ,chegará um momento em que a conta não irá fechar,e mais uma vez quem sofrerá serão aqueles menos favorecidos,porque a prefeitura terá que cortar gastos,e pagar tão somente salários em dia não gerará desenvolvimento.
Prefeito Hélio,não estou pedindo aqui nenhuma obra megalomaníaca para esta cidade, mas sim que os recursos públicos sejam bem aplicados,por que esta cidade não pode fica a mercê apenas de empregos na prefeitura e de vez em quando de empregos gerados pelo polo petroquímico.As verbas públicas existem e são mais do que suficientes para tirar esta cidade do estado de letargia que encontra-se,Todavia,para que haja mudanças,é preciso que haja um choque de gestão,onde velhos paradigmas precisam serem quebrados; Entretanto,o senhor prefeito precisa ter a coragem de ousar,deixando a ganância pelo poder de lado,em prol das causas sociais.Todavia, a sua velha forma de fazer política puramente fisiológica está sendo danosa para o município e,somente aqueles que são beneficiários de sua gestão não quer enxergar,mas que são co-responsáveis pelo descalabro de sua administração.
Lamentável também é a postura dos vereadores e líderes ,principalmente os que autodenominam-se oposicionistas,pois a falta de pragmatismo de seus pares devido ao estado inercial pelo qual encontram-se beira ao absurdo,e mais lamentável ainda é a postura do presidente da câmara municipal ,Emilson Borba,que parece estar engessado em sua cadeira,e que no final de seu mandato não deixará legado algum.
Hoje a oposição existente na cidade de Guamaré é feita pelo Blog Fernando A Verdade,que nunca teve vínculos com a prefeitura de Guamaré,por isso, que este blog pode fazer um jornalismo imparcial e independente. Portanto, é papel da imprensa em um estado democrático fiscalizar as ações dos poderes públicos.Vale também um voto de louvor á excelentíssima vereadora Eliane,que em seu primeiro mandato está demonstrando uma postura crítica em relação ao prefeito Hélio,mas que precisará de apoio mais amplo de suas bases para que as cobranças surtam efeitos desejados,
O blog Fernando A verdade,cumpre muito bem seu papel de fiscalizador das ações do poder executivo municipal,valendo salientar que este blog não é um representante legítimo do povo na câmara municipal e não recebe jetons, mas mesmo assim,não fecha os olhos para os constantes desmandos que acontecem neste município. Portanto, é inconcebível que os vereadores que foram eleitos para serem os legítimos representantes do povo não estejam cumprindo com o seu papel de fiscalizador e também no tocante à apresentação de projetos; Sendo assim,qual o sentido prático em eleger políticos que não cumprem com as suas funções ,e ainda por cima, são pagos com o dinheiro público.E, uma sociedade que não se sente representada torna-se vítima de seus péssimos gestores públicos.
Se o prefeito desta cidade não tomar providências urgentes para corrigir seus atos administrativos que são danosos para a sociedade,é chegada a hora do ministério público federal chegar junto. Espero que o excelentíssimo prefeito Hélio tenha altivez e a sapiência necessárias para admitir os erros na sua gestão e corrigi-los imediatamente,antes que o MPF o aconselhe a faze-lo.
Política senhor prefeito,se faz com o entrelaçamento de ideias,cujo objetivo é o bem comum e não apenas a manutenção do seu poder através de barganhas e conchavos políticos eleitoreiros,pois o poder emana do povo. E, esse seu apego demasiado pelo poder a qualquer custo está causando prejuízos enormes ao município,e isto está acontecendo porque o poder o inebriou,e muitas vezes pode ter sido causado principalmente quando estamos cercado de bajuladores que não tem comprometimento algum com a sustentabilidade do município. Garanto que ,se sua gestão executar projetos sustentáveis com austeridade que a gestão pública requer,certamente iremos aplaudi-lo,mas hoje é impossível faze-lo porque a sua gestão beira ao caos administrativo que está impedindo o desenvolvimento desta cidade.
Joselito vc arrasou meu amigo Helio deve esta se remuendo por dentro por vc ter feito uma belíssima matéria sobre a gestão desastrosa dele vc só não usou um nome (ladrão ) para um bom entendedor duas palavras bastam tiro o chapéu para vc JOSELITO GRANDE ESCRITOR ❤️
ResponderExcluir