terça-feira, 20 de março de 2018

VIDA DE POLÍCIA: “O FALSO PF”










Lenarte Azevedo*

Era uma Semana Santa, estava patrulhando a Zona Rural do Município de Extremoz quando chegou pelo rádio a informação que, em um determinado distrito, havia um som em alto volume que perturbava os moradores.
De pronto, me desloquei com as demais
equipes e lá constatei que havia uma festa com várias pessoas e um equipamento sonoro estrondoso. Enquanto revistávamos os populares, um cidadão vem até próximo de nós, abre e fecha uma carteira com um brasão metálico e diz “Polícia Federal”, pega um dos homens que aguardava para ser revistado pelo braço e o retira do local.
Resumindo, abordei o sujeito que não era policial coisa nenhuma. Estava portando uma pistola e a carteira era de detetive particular, contudo possuía o porte da referida arma.
Dei-lhe voz de prisão pela contravenção de fingir ser funcionário público e o conduzi para lavratura do devido procedimento. Tentou me coagir afirmando conhecer diversas autoridades, o que não surtiu nenhum efeito.
Poucos dias após o fato, vejo a publicação da instauração de três sindicâncias com vistas a apurar o acontecido em razão de denúncias feitas pelo preso, uma pelo Comando Geral, outra pelo Comando de Policiamento do Interior, por fim, uma pela Corregedoria, em virtude da tripliciade, restou apenas o processo instaurado pela última.
No dia da audiência do suposto “ofendido” houve uma manifestação no local, várias pessoas com placas e faixas pediam minha punição e a retratação do abuso, chegaram inclusive a parar o trânsito em frente ao local.
Isso mesmo, o cara é preso se fingindo ser policial, interferindo no trabalho dos outros e ainda se acha ofendido.
*Lenarte Azevedo é capitão da PM/RN
http://rubenslemos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...