quarta-feira, 18 de abril de 2018

Guamaré-RN ; A CÂMARA FAZ DE CONTA QUE TRABALHA,E O POVO FAZ DE CONTA QUE VOTA CONSCIENTE!.


 
Ontem foi mais um dia em que não houve sessão na câmara devido as infiltrações de águas pluviais. O que mais chama atenção é que as chuvas não é um fenômeno desconhecido da natureza;Portanto, o que houve é porque a câmara municipal de Guamaré não tem um serviço de manutenção predial,caso,tenha, mostrou-se deficiente.afinal,as infiltrações não surgem de um dia para á noite,portanto,nos períodos de recesso da câmara e no verão,os devidos reparos deveriam ter sido executados,e,recursos é que não faltam para tal. Assim como, é inconcebível não ter sessão na câmara por falta de energia elétrica,haja vista,que nada que um grupo gerador não resolva.Deveria existir uma lei  responsabilizasse o presidente da câmara quando não houvesse a sessão provocado pela falta de manutenção predial,descontando de seu salário o dia não trabalhado ,inclusive com a perda do cargo. Do mesmo modo que o sindico de um prédio residencial é responsável pelo condomínio residencial,deveria também essa lei ser aplicada ao presidente da câmara. Infelizmente, a câmara municipal de Guamaré tem um presidente sem expressão que apresenta-se apenas para abrir a sessão.
        Todas as segundas-feiras a chamada em alguns blogs locais é : Amanhá terá sessão na câmara municipal,mas o que vemos geralmente é o contrário, vejamos alguns casos recentemente acontecido:
1- Não houve sessão devido á falta de quorum.
2- Não houve sessão devido a morte de parente ou amigo de vereadores.
3--Não houve sessão porque  alguns vereadores adoeceram.
4- Não houve sessão porque alguns vereadores estão viajando participando de atividades inerentes aos seus cargos,fazendo cursos de especialização,
5- Não teve sessão devido a falta de energia.
    Futuramente,quiça,não será surpresa para á população caso não haja sessão na câmara devido aos fortes ventos,ou chuvas fortes, ou tremores de terra em João Câmara, e até mesmo a possíveis choques elétricos nos equipamentos elétricos eletrônicos da câmara,simplesmente porque não foi feito o aterramento devido do prédio,enfim,o compromisso para com a população fica sempre em segundo plano.
   A câmara municipal de Guamaré é cara e improdutiva, o máximo que aprovam são requerimentos. Lamentável a postura de alguns vereadores e principalmente do presidente Lula,que não tem o devido preparo para o cargo,pois falta pulso firme de quem lidera. O mínimo que o presidente da câmara deveria fazer era repor essa sessão a custo zero para os cofres públicos. Excelentíssima vereadora Eliane,vossa excelência merece uma câmara mais produtiva e um grupo de oposição mais participativa ao seu lado.
   A Câmara municipal não tem sinergia com o povo e quem sofre com as consequências é o município,que fica refém da aprovação de projetos sustentáveis que nunca aparecem.E,se não aparecem é devido á falta de comprometimento com o povo ou pela falta de competência de alguns. Não existe uma fórmula mágica que faça á cidade desenvolver-se sem que os projetos sejam apresentados e aprovados.
   A cidade de Guamaré tem grandes potencialidades de crescimento,todavia,não recebe a devida atenção de seus representantes públicos. A cidade é pobre porque são muitos ricos. Traduzo essa frase digo: Como não cuidamos de nossas potencialidades de fazer riqueza,continuamos pobres angariadores de empregos públicos,quer  na prefeitura ou no estado. 
    Na próxima terça-feira é dia de sessão na câmara municipal,mas será que haverá sessão? Senhores,façam já as suas apostas!.

Um comentário:

  1. Parabéns joselJos pela sua publicação sobre nan ter sessão na Câmara de Guamaré por falta de energia e vazamento isso é uma vergonha para lula que eu saiba é o presidente da Camara logo que Hélio foi cassado ele lula não fez uma reforma e postou no Facebook . De repente a câmara aparece goteira então ele só queria aparecer que vergonha me decepcionei com lula.

    ResponderExcluir

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...