A gestão do prefeito Hélio é sinônimo de atraso e ainda é inconsequente,porém ,ainda sobrevive devido ao fato de não existir uma oposição firme na cidade,devido a fraqueza de ideias e pela falta de comprometimento com o município. A sociedade como um todo não deveria agir feito avestruz diante destes desmandos gerados pelas ações do prefeito. É público e notório que essa gestão retrograda do prefeito Hélio não trazem resultados que possam transformar este município em sinônimo de referência nacional em alguma área.
Hoje em dia, uma sociedade moderna exige políticos que administrem utilizando de políticas públicas sustentáveis e não fazendo os eternos paliativos que geram gastos públicos desnecessários,por isso, que a RN 401 vive nessa situação devido as ações destes políticos que visam apenas a manutenção do poder mas sem visar a geração futura.
O maior exemplo deste atraso neste município que já vem há décadas é a forma pela qual as carnes que são consumidas pela população são abatidas e vendidas. Exceto aquelas que são compradas em rede de supermercados ,as demais não atendem o mínimo de padrão de higiene e sanitário.Os abates são feitos de modo artesanal,sem inspeção,e a venda em açougues não seguem os mesmos padrões de armazenamento e higiene que estão nas normas de saúde pública. Todavia, o prefeito da cidade acha que a saúde pública municipal seja referência estadual. Essa visão errônea do prefeito é devido ao fato dele ser um daqueles políticos dinossauro da vida pública brasileira,pois tentam vender a imagem de bom gestor através de pura ação de marketing. Para exemplificar mais ainda,tomemos o exemplo da ETE, que finalmente será inaugurada,pois foi preciso que os moradores do conjunto Vila Maria passassem maios de 15 anos sendo molestados pelos mosquitos para que esse problema fosse resolvido,cujo atraso não foi devido a falta de recursos. O que o prefeito deveria fazer era explicar ao povo os verdadeiros motivos pelos quais esta obra demorou tanto para ser concluída e entregue á população,De cara,fica demonstrado que não houve planejamento,e esta obra parece que foi feita a toque de caixa,afinal,esta obra é de fácil execução.
Guamaré é uma cidade que está sendo condenada ao atraso cada vez mais enquanto persistirem este modelo de gestão ultrapassada que não procura gerar empregos através de suas riquezas.O único exemplo de modernidade que existe no município são os aerogeradores das usinas eólicas,mas mesmo assim ,a população não usufruem desta benesse.A conta de luz cada vez mais cara,que todos sabem que depende dos níveis de água nos reservatórios ,senão o governo federal é obrigado á acionar as termoelétricas,e isso ,encare o preço da energia, Portanto, se houvesse um político estadista nesta cidade,a população deveria ter acesso a energia eólica e também a solar,que são limpas e renováveis,todavia,falta esse político de visão sustentável nesta cidade,pois os que tem somente sabem agir na base do fisiologismo para manter-se no poder. E,certamente é uma questão de tempo para á prefeitura não suportar todo esse inchaço da máquina pública ,sob pena de faltar recursos para investimentos,tal qual já acontece em Guamaré. Essa é uma das questões pela qual o município é pobre, pelo fato da população não cobrar de seus representantes públicos e por verem apenas a prefeitura como a panaceia de todos os seus problemas,abrindo mão de buscar o crescimento através das riquezas naturais de seu lugar. Terras férteis não faltam, mas sequer essas terras são produtivas como deveriam ser porque não existem um bom programa de agricultura familiar.
Políticos como Hélio e outros que aparecem na cidade em tempos de eleições deveriam estudar sobre políticas públicas e desenvolvimento sustentável,assim sendo,adquiriam conhecimento,e com um pouco de coragem poderiam implementa-las no município. Entretanto,quando vejo alguns políticos locais candidatando-se a deputado estadual sem sequer ter relevantes serviços prestados ao município,pergunto-me qual a verdadeira razão para isso,afinal,para ser um deputado estadual é um nível maior do que ser prefeito de Guamaré,e não é na assembleia legislativa estadual que as soluções desta cidade serão encontradas.
A realidade nua e crua é que o Rio Grande do Norte é um estado falido,atrasado,e o povo como não faz o uso de sua cidadania,devido a falta de consciência política e social,torna-se refém deste péssimos representantes públicos,e isto faz com que sofram com as consequências deste atraso. E isto, se expande a diversos municípios. Pobre,mas rica a cidade de Guamaré,que é órfão de bons políticos de visão e que sejam, brigadores pelas melhorias em sua cidade.Chega de aproveitadores,e que surjam novos políticos que realmente tenham comprometimento com essa bela cidade,antes que a prefeitura quebre.
Boa noite joselito boa noite Fernando a verdade por essa bela matéria escrita por um grande escritor que sabe dizer a verdade dos políticos safado que so pensam em aparecer e sugar o dinheiro dessas cidades pequenas que a pobreza e muito grande pessoa sem educação sem caráter sem moral desumano como esse prefeito de Guamaré ( .Hélio ) .o maior desonesto que vi até agora perde para Gilmar Mendes Sérgio cabral e outros Guamare merece o prefeito que tem sabe porque?? Não sabem exigir os seus direitos e nem os veriadores nao São homens de orrar as calças que veste parabéns meu grande amigo joselJos
ResponderExcluir