quinta-feira, 9 de agosto de 2018

AFONSO BEZERRA: Secretaria Municipal de Educação realiza o projeto São João Literário



A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Centro Municipal de Ensino Rural (CMER) tem a honra de apresentar a todos o projeto inovador realizado nos meses de junho e julho do corrente ano intitulado “São João Literário”.
O referido projeto teve como objetivo principal a estratégia de inserção efetiva da comunidade da zona rural nas atividades escolares como co-participante, bem como promover a leitura e a produção literária trabalhando conteúdos didáticos relacionados em todas as 6 unidades escolares rurais.

Todas as atividades foram realizadas com alunos da educação infantil ao EJA, corroborando à prática da leitura e escrita os festejos de São João, projetando aos pais e a toda comunidade a real possibilidade de comemorar datas festivas com a presença da prática pedagógica, que estimulará cada vez mais os alunos a aprender se divertindo.
As atividades realizadas tinha o
objetivo de incentivar a leitura de diferentes gêneros como adivinhas trava - línguas, parlendas, quadrinhas, poemas, sequência didática, sarau literário, dando destaques a importância de alguns escritores da literatura, fortalecendo assim, a cultura de um povo na leitura , na dança na música, na contação da história e propiciando esse momento mágico que a educação nos oferece.
Na certeza do sucesso do projeto, a Secretária de Educação Thamires Bertuleza, expressa sincero sentimento de agradecimento a toda a equipe de professores, coordenadores, a diretora Tereza Sousa e sua vice-diretora Francisca Santos, e a grande idealizadora do projeto, a professora Zélia. A Secretária Thamires finaliza afirmando: “a Educação do campo tem um vasto potencial pedagógico, e mais uma vez provaram que o brilho das escolas rurais deve ser cada vez mais explanado, e para isso, terão sempre o meu total apoio.”
A Secretaria Municipal de Educação e o Centro Municipal de Ensino Rural agradecem o total apoio do Prefeito Chico Bertuleza para a realização das ações, e através desse projeto pioneiro pactua com a comunidade um compromisso de constantes mudanças e melhorias para uma Educação de qualidade para o campo!








DIVULGAÇÃO E IMAGEM: ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Um comentário:

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...