Enquanto o país e os municípios sofrem para pagar as contas, honrar com os compromissos e os gestores se
desdobram diuturnamente para conseguir dar conta da dura missão de administrar a máquina pública, em Guamaré-RN a realidade parece ser bem diferente.
desdobram diuturnamente para conseguir dar conta da dura missão de administrar a máquina pública, em Guamaré-RN a realidade parece ser bem diferente.
Segundo dados extraídos do Portal da Transparência de Guamaré, o Prefeito Hélio Willamy, recebeu, apenas em 2017 e metade de 2018 cerca de 156 mil reais, em forma de JETONS – benefício pago para aqueles que fazem parte de conselhos administrativos relativos a gestão pública.
Eis os detalhes dos documentos que comprovam os recebimentos:
Por tanto, além da alta remuneração que recebe mensalmente por mês como Prefeito, Hélio Willamy recebe uma renda adicional vultuosa, que entra como caráter indenizatório, e para receber, na maioria das vezes, basta ter participado de uma reunião mensal de duração desconhecida.
Fazendo um cálculo rápido, juntando o salário de Prefeito e as gratificações pelas reuniões – que também é distribuída para apaniguados e amigos do Prefeito – Hélio Willamy embolsou nestes 19 meses de mandato cerca de 441 mil reais.
Resta ao Ministério Público investigar se tais reuniões realmente aconteceram ou se essa é apenas uma manobra para aumentar a renda do já bem de vida Hélio, e ao povo de Guamaré se perguntar quanto o Prefeito Hélio cobra pra se reunir com seus apaniguados e aliados em mesas de bar ou restaurantes, OU, se ele só cobra caro quando o assunto é “o bem da cidade”.
Fonte: Blog do VT
Gente que vergonhoso isso
ResponderExcluir