Um estádio lotado, quase 50 mil torcedores foram ao Arruda, neste domingo (19), assistir ao duelo entre Santa
Cruz e Operário/PR pelas Quartas de Final da Série C do Campeonato Brasileiro. A cobra coral vibrou com a vitória por 1 a 0 contra os paranaenses. No Estádio Almeidão na Paraíba, no jogo entre o Botafogo-PB e o Botafogo-SP, a torcida também compareceu, não foi tão expressiva quanto o público pernambucano – a vitória paraibana foi assistida por dez mil torcedores alvinegros que foram ao estádio acreditando na equipe, empurrando o time, com orgulho de vestir o manto botafoguense.
Infelizmente, o futebol potiguar parou mais cedo. Mesmo assim, em todos os jogos da Série C o público nos estádios do Rio Grande do Norte não chegou nem perto dos quase 50 mil torcedores em um único jogo no Arruda. De acordo com o pesquisador Marcos Trindade, pela Série C em 2018, o público pagante nos nove jogos do ABC no Frasqueirão foi de 25.138 torcedores. A média por jogo é de 2.793 pessoas. Ou seja, em um único jogo o Santa Cruz colocou mais que o dobro de torcedores do ABC em todo o campeonato.
No Barretão, os números são ainda mais vergonhosos. Nos nove jogos do Globo pela Série C, em Ceará-Mirim, apenas 5.401 torcedores pagantes compareceram, uma média de 600 pessoas por partida. Ou seja, o Botafogo-PB em uma única noite dobrou o número de tricolores em todo o Brasileiro.
Sem jogos, sem torcida, sem perspectivas. O que aconteceu com o futebol do Rio Grande do Norte? Onde estava o torcedor no inicio da temporada? O ABC vinha do tricampeonato estadual, estava entre os destaques da Copa do Nordeste e fez um bom primeiro turno no Brasileiro. Mesmo assim, onde estava a torcida?
O Globo tropeçou no Estadual, mas era sua estreia em uma Série C do Brasileiro – conquista histórica. Mesmo assim, não conseguiu atrair o torcedor em casa. Sem público, sem o fervor da torcida, sem classificação, sem jogos. Volto a questionar: O que aconteceu com o futebol potiguar?https://jconline.ne10.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados