Empate na Ilha do Retiro não tira o Leão da zona de rebaixamento. Time enfrentará o Corinthians, domingo, às 19h, na Arena Itaquera
Sport não teve força ofensiva e empatou em casa (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)
A situação do Sport segue complicada na Série A. Neste sábado (8), contra o time misto do Cruzeiro, bastava vencer para sair, ao menos momentaneamente, da zona de rebaixamento. Mas o Leão esteve mais próximo da derrota
ao ver o time mineiro ter um gol mal anulado e Magrão defender um pênalti nos minutos finais. De positivo apenas o fato de não ter perdido em casa e segurado o empate por 0x0, na Ilha do Retiro. Com o resultado, o Leão segue em 17º com 24 pontos e, na próxima rodada, enfrentará o Corinthians, domingo (16), às 19h, na Arena Itaquera.
O técnico Eduardo Baptista teve de mudar novamente o time titular, mas manteve a base com Ernando improvisado na lateral. Enquanto Hernane voltou ao ataque, Marcão ganhou a vaga de Deivid e Cláudio Winck, machucado, deu lugar a Marlone. E pelo início da partida, as mudanças aparentavam uma evolução do Sport. Porém, durou cerca de 15 minutos de um futebol minimamente bem jogado.
Prevaleceu, para as duas equipes, a forte marcação. Ainda assim, o Cruzeiro foi mais perigoso em contra-ataques e teve também um gol mal anulado. Após cruzamento na área, Bruno Silva cabeceou na trave e Barcos, em posição legal, mandou para o fundo das redes. Mas a arbitragem viu impedimento no lance. Mesmo melhor em campo, a equipe mineira não conseguiu tirar o zero do placar até o intervalo. O Sport não soube aproveitar as jogadas ofensivas, irritando o torcedor.
Insatisfeito com o desempenho da equipe, o comandante rubro-negro voltou para o segundo tempo logo com duas mudanças: Raul Prata e Jair nas vagas de Ernando e Neto Moura. O time melhorou e, na base do incentivo da torcida, teve momentos de pressão. Mas a velha dificuldade de criar jogadas ofensivas impediu que fosse aproveitado efetivamente. O Cruzeiro explorou os contra-ataques e esteve perto vencer o jogo. O árbitro marcou um pênalti nos minutos finais. Raniel cobrou e Magrão defendeu, garantindo pelo menos um ponto para o Sport.
https://www.op9.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados