segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Delegado aposentado Delmontiê Falcão é preso por pistolagem

Ainda segundo a polícia, Delmontiê vai responder pelos crimes de formação de quadrilha e agressão
O delegado aposentado Delmontiê Evaristo Falcão foi preso na manhã desta segunda-feira (22) em Natal. Segundo a Polícia Civil, o policial aposentado é suspeito de comandar grupos de pistoleiros. Ele é suspeito de envolvimento com grupos de pistoleiros que atuavam no Vale do Assu, distante 298 quilômetros de Natal. Ainda segundo a
polícia, Delmontiê vai responder pelos crimes de formação de quadrilha e agressão. Outras acusações contra o delegado ainda serão investigadas, como apreensão irregular de veículos.
A investigação contra Delmontiê começou a partir da divulgação de imagens capturadas por câmeras de vigilância do momento em que o delegado aposentado discutia com um policial que atuava na delegacia do município de Assu em 2015, enquanto ainda estava em atividade. Após a briga, os dois foram separados do grupo. Nas imagens, Delmontiê aparece apontando uma arma para o então o companheiro de trabalho.
Os crimes cometidos por Falcão se enquadram também em tortura e abuso de autoridade, de acordo com a Polícia Civil. “No Vale do Assu, é muito comum que aconteçam encomendas de mortes a grupos como esses em que Delmontiê tinha envolvimento, por motivos diversos”, declarou a delegada Karla Viviane, da Delegacia de Defesa do Patrimônio Público (DEDEPP). Ele ficará preso preventivamente esperando pelo julgamento da Justiça.
Delmontiê Falcão passou pelas principais delegacias especializadas da Polícia Civil do estado. A atuação do delegado foi destaque nos anos 90. Em 2013 assumiu a Delegacia Regional de Macau, Região Oeste do Rio Grande do Norte. Ele se aposentou no ano passado.

Um comentário:

  1. E pouco a prisão desse delegado ele era para ficar na solitária para da bom exemplo

    ResponderExcluir

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...