quarta-feira, 24 de outubro de 2018

GUAMARÉ-RN ; A DERROCADA DO PREFEITO HÉLIO.

Demorou mas aconteceu o que já era esperado há muito tempo,a queda do prefeito Hélio;E,somente não aconteceu mais rapidamente porque a oposição agiu nesse processo com o freio de mão puxado. O político Hélio perdeu a chance de ter saído dessa estória toda como um estadista,bastaria que tivesse respeitado aquilo que está escrito na lei,entretanto,o apego ao poder falou mais forte,e, quem sofre com tudo isso,é o povo Guamareense. Esses dois anos que o prefeito Hélio ficou á frente da prefeitura devido as brechas na lei,demonstraram o quão sua administração envelheceu e retroagiu no tempo,diante de uma cidade que precisa crescer; Dois exemplos marcantes de sua administração que jamais devem ser seguidos por um gestor responsável: 
 1º- A forma pela qual foram entregues os recentes
conjuntos habitacionais,onde até hoje a rede de iluminação pública está sendo instalada,isso sem falar nos problemas de execução e da falta de sustentabilidade. 
2ª- A lei sancionada para pagamento de JETONS  para o conselho  municipal de desenvolvimento econômico,onde o prefeito também é beneficiado. Isso é um absurdo ,pois o            prefeito quando eleito,o seu cargo é remunerado para cuidar de todos os setores do município. Jamais,em uma sociedade de primeiro mundo ou onde a população  desse mais valor ao suor de seu trabalho aceitaria esse atentado á ética pública.
      O poder inebria,e poucos são aqueles que sabem sair dessa armadilha. Hoje, o que vemos é o partido do prefeito estraçalhado á nível nacional,e no plano regional os grandes cacifes perderam as suas forças,e a debandada de muitos setores do MDB começa em prol a candidatura de Fátima Bezerra,que certamente vencerá  a eleição para o governo no RN.O resultado dessa decisão inconsequente do prefeito Hélio de manter-se no poder trouxeram apenas prejuízos para este município,pois como sua administração é pautada tão somente no fisiologismo,onde a prefeitura é administrada como se fosse uma empresa familiar,o tempo passou,vultosas verbas foram gastas, nova eleição acontecerá,e a população continua á mercê dos mesmo problemas de outrora,mas com um fato novo,que é a cobrança da taxa de iluminação pública, que é devida,mas deveria ter sido criada uma faixa de isenção para á população de baixa renda,haja vista,que a gestão  de Hélio é refém de sua própria incompetência,porque quando os empregos não são gerados de formas sustentáveis,então,é preciso criar mecanismos para que o cidadão não seja sacrificada por taxas e mais taxas.  Poderia muito bem,o excelentíssimo prefeito,em vez de ter gastos mais de 2,4 milhões de reais com recapeamento asfáltico deveria ter investido em um projeto sustentável relativa a implantação da energia solar em todas as casas dos conjuntos habitacionais,assim sendo, a taxa de iluminação poderia ser reduzida; É essa falta de visão sustentável que falta ao prefeito Hélio,que não sabe traduzir em dividendos todas as verbas públicas gastas nesse município. A decadência de uma gestão é demonstrada através da realidade nua e crua deste município,onde de nada adianta alguns setores da mídia chapa branca tentarem maquiar a realidade atual porque o povo não come capim.
      Diante da nova eleição que acontecerá provavelmente nos próximos 2 meses neste município ,seria bom  que os eleitores refletirem bem sobre os candidatos que irão candidatar-se,para que esta cidade não continue nas mãos de políticos que sabem apenas usar a prefeitura como único meio de empregar os cidadãos,inchando a máquina pública para atender seus apadrinhados, por isso,que não sobram recursos para construir um hospital moderno e uma escola municipal moderna que visem atender a demanda da população em seu crescimento,por isso,que todos os anos são gastos verbas públicas nas tão conhecidas reformas de prédios,que em muitos casos deixam a desejar,e ao mesmo tempo,não resolvem os problemas.
     O povo precisa de TRABALHO, E NÃO DE EMPREGO,assim sendo,estarão contribuindo para que esse município desenvolva-se. Portanto,político bom é aquele que apresentam projetos,e fiscalizam as ações do poder executivo antes que o problema aconteça,porém ,em Guamaré,parece que o MPF,é que cumpre com esse papel,á exemplo do que aconteceu no bolsa família nesta cidade.Precisamos dar vez a políticos que tenham visão sustentável e viajados,como o Mário de Lúcila,que poderia muito bem estar na sua zona de conforto,mas não o faz. Temos também, cidadãos inteligentes nesta cidade,á exemplo do Edilmar Medeiros,que poderia muito bem contribuir com o desenvolvimento nessa cidade e certamente seria um grande vereador; Todavia, se ninguém acreditar nesse homens nativos,e preferem dar vez a deputados de fora da cidade que o que sabem oferecerem são as operações tapas buracos,certamente,este município continuará á passos de tartaruga rumo ao desenvolvimento.
       Acabou a era Hélio,mas de nada adianta eleger políticos com o mesmo modelo de gestão de sua gestão,pois seria o mesmo  como trocar 6 por meia dúzia. Precisamos nos espelhar naqueles municípios onde os gestores conseguem com muito menos ou igual  arrecadação de Guamaré, serem referências em diversas áreas,tal como acontece na cidade de Lucas do Rio Verde-MT, ou aprendam a fazer um projeto de agricultura familiar com a prefeita Shirley Targino,na cidade de Messias Targino-RN.

2 comentários:

  1. Demorou mais chegou agradeca a seus comentários pesado a Edilmar e a o grande blog Fernando Soares que comecco a abrir mostrando a robailera desse prefeito ladrão que foi Hélio mais tem mesmo que tirar o chapéu para Esse rapas Nilson Kennedy que se empenhou pra ver uma guamare feliz espero que lula como prefeito tome as rédeas da situação e abra uma sindicância nas contas de Helio e principalmente na prefeitura dessa cidade tão sofrida e ponha pra fora todos que estavam mamando nas tetas da prefeitura agora e a ora de Guamaré sair do buraco.deus proteja vc prefeito lulaboa noite

    ResponderExcluir
  2. Demorou mais chegou agradeca a seus comentários pesado a Edilmar e a o grande blog Fernando Soares que comecco a abrir mostrando a robailera desse prefeito ladrão que foi Hélio mais tem mesmo que tirar o chapéu para Esse rapas Nilson Kennedy que se empenhou pra ver uma guamare feliz espero que lula como prefeito tome as rédeas da situação e abra uma sindicância nas contas de Helio e principalmente na prefeitura dessa cidade tão sofrida e ponha pra fora todos que estavam mamando nas tetas da prefeitura agora e a ora de Guamaré sair do buraco.deus proteja vc prefeito lulaboa noite

    ResponderExcluir

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...