segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Sport se impõe e vence o Vasco na Ilha do Retiro



Leão abriu o placar, sofreu o empate, mas buscou forças para chegar ao segundo gol



Mateus Gonçalves foi autor do primeiro gol rubro-negro. Foto: Williams Aguiar/Sport
O Sport fez valer – mais uma vez – a força da Ilha do Retiro. Assim como havia acontecido contra o Internacional, há duas rodadas, a atmosfera do estádio fez a diferença, os jogadores entenderam o recado e foram para cima do
adversário, desta vez, o Vasco. O Leão saiu na frente com Mateus Gonçalves, tomou o empate de Fabrício, mas chegou à vitória com gol de Cláudio Winck, aposta de Milton Mendes.
Precisando desesperadamente do resultado, o Sport foi para o ataque nos minutos iniciais do jogo. O time leonino tentava empurrar o Vasco para o seu próprio campo, mas não conseguia finalizar. Porém, quando conseguiu, tirou o “uh” do torcedor rubro-negro. Aos 16 minutos, Michel Bastos mandou uma bola de cabeça no travessão do goleiro Fernando Miguel.
Em seguida, um baque para o Vasco. Pikachu se chocou de cabeça com Sander e precisou ser atendido fora do gramado. O médico carioca achou por bem retirar o atleta do jogo, gerando a revolta do meia vascaíno. Minutos depois, saiu o gol do Sport. Mateus Gonçalves recebeu bola de Sander, puxou pro meio e bateu cruzado.
Muito lento, o Vasco não conseguia chegar ao ataque e assustar o goleiro Mailson. A equipe parecia sentir o gol tomado, mas o Sport não se aproveitava dessa condição. Aos 38, aconteceu o empate da equipe carioca. Fabrício recebeu na área – em impedimento – e teve a frieza para driblar o goleiro e mandar para as redes. Antes do apito final, Galhardo ainda cobrou falta com perigo para boa defesa de Mailson.
Já o segundo tempo começou diferente de que como terminou o primeiro. O Sport iniciou em cima, criando chances com Cláudio Winck e Gabriel, para intervenções do goleiro do Vasco. O time carioca praticamente não assustava e permitia que a equipe pernambucana criasse certa pressão. O Leão foi chutando, cruzando e apertando até chegar ao desempate. Aos 24 minutos, Sander fez o cruzamento e Winck cabeceou para as redes.
O Vasco precisou sair um pouco mais e dois minutos depois, quase sai o segundo gol de Winck no jogo. A bola tirou tinta da trave de Fernando Miguel. Como o time carioca não demonstrava poder de reação, o Sport continuou atacando e chegou ao terceiro gol. Andrigo empurrou para as redes, mas foi anulado pela arbitragem, que viu impedimento. O Leão seguiu se aproveitando dos espaços deixados pelo Vasco e conseguiu uma penalidade. Porém, na cobrança, Gabriel chutou e o goleiro vascaíno defendeu. No fim, o time carioca ainda pediu pênalti em uma jogada com Giovani Augusto, que o árbitro mandou seguir. Vitória e alívio da torcida rubro-negra na Ilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...