Tudo que está acontecendo nesta cidade em termos de caos administrativo tem um responsável: Hélio Willamy. Era sabido de todos que a insistência dele em manter-se no cargo de prefeito terminaria com a sua cassação.Além disso, um gestor democrático e que tenha compromisso com seu município,tem a obrigação de fazer a transição do cargo com a maior transparência,algo que pelo visto,não está acontecendo,por isso,houve recomendação do MP em cima disso,onde o ex prefeito teve que assinar um termo de ajuste de conduta. Lamentável sob todos os aspectos que isto esteja acontecendo,até porque a cidade de Guamaré não deve ter dono,afinal,o poder emana do povo,infelizmente,parte da sociedade também
tem a sua culpa,porque o egoísmo,a passividade e o puxa-saquismo de muitos sobrepuseram a razão,e,se houvesse mais consciência política social por parte de muitos cidadãos,certamente as festas de final de ano poderiam ser mais prazerosas. O ex-prefeito Hélio teve chances de ter evitado isso,mas foi mal assessorado ,além do fato que o poder inebria,e ele não foi capaz de fugir dessas armadilhas criadas pelo poder.
A cidade de Guamaré não merece passar por isso,mas a incompetência da maior parte da classe política está levando esta cidade para aquilo que há muito tempo venho dizendo em minhas matérias que poderia acontecer: Os icebergs se aproximam,e esta cidade caminha para ter o mesmo destino do Titanic. A salvação poderá vir de seus próprios eleitores,que jamais deveriam eleger os mesmos políticos que nada fazem pelo município,haja vista que como uma pessoa pode ter a sensatez de dizer que é um vereador de Guamaré se nenhum projeto sustentável ele apresenta? Como pode um pessoa dizer que é prefeito de Guamaré,uma das cidades com a maior renda per-capta do Brasil,mas não consegue tirar essa cidade do ostracismo pela qual encontra-se.? Jamais esta bela cidade sairá desse mar tenebroso enquanto parte de sua classe política ficar brigando pelo poder em detrimento dos problemas do município que já são muitos.
Nesta cidade não se administra uma prefeitura,pelo contrário,torra-se dinheiro,pois alguns de seus gestores não tem noção e nem competência administrativa para gerir um município com essa arrecadação vultosa. Gerir uma prefeitura baseada tão somente no apadrinhamento de seus pares,onde muitos sequer tem competência de assumirem seus cargos,sobrecarregando os demais que tem competência,demonstra apenas que o compromisso não é com a população de Guamaré,mas sim tão somente com aqueles que irão votar no seu projeto que simplesmente não existe,onde a bajulação em muitos casos afronta a inteligência,tamanha falta de propósito.É por isso,que temos uma cidade com tantas secretarias que não tem sentido em ter sido criada,como o caso da secretaria de articulações institucionais,que foi criada tão somente para acomodar os apadrinhados pelo poder.
A Nova eleição para prefeito foi marcada, e não citarei a palavra OPOSIÇÃO ( Afinal,algo que não existe politicamente falando nessa cidade,senão,o ex prefeito não receberia JETONS,e,esse processo de cassação do ex prefeito já teria acabado ha muito tempo,). Todavia,aquele grupo político que souber cooptar a governadora eleita do RN para o seu lado,como também,recebendo o apoio da senadora eleita Zenaide,certamente já começará com 5300 votos no mínimo,pois aqueles eleitores de Fátima provavelmente repetiria o mesmo voto que foi dado á ela neste município.Salientando que,Guamaré é uma cidade que não tem força á nível nacional e nem regional,mesmo tendo um ex-prefeito que faz parte do mesmo grupo do senador Garibaldi e do presidente Temer. Portanto,é chegado a hora desta cidade impor-se regionalmente como uma cidade que bem administrada,poderia ser a joia do RN,portanto,é preciso que pontes sejam criadas entre a governadora eleita e o novo prefeito a ser eleito.
É preciso que políticos que tenham modelos de gestão provinciana e ultrapassadas no tempo,que onde o fisiologismo nocivo é seu carro chefe,não tenham oportunidades de serem eleitos nesta cidade,senão,o futuro é algo que somente estará ao alcance de todos daqui a alguns anos luz,assim sendo,o passado é o que há mais de moderno para ser servido para à população,à exemplo da eterna operação tapa buracos,que é o maior benefício que conseguem trazer para esta cidade.
Parabéns joselito pela sua publicação sobre guamare
ResponderExcluir