domingo, 18 de novembro de 2018

Pé no acelerador: Globo “quase pronto” para o Estadual

Fim da equipe chegou a ser cogitada, no mês passado, por causa das dispensas dos principais jogadores e silêncio da diretoria do tricolor de Ceará-Mirim
Técnico do Globo Higor César já tem 12 atletas contratados, além dos remanescentes. Foto: Rhuan Carlos/Globo FC
O Globo FC já tem um time para estreia no Campeonato Estadual, 12 atletas já foram contratados, além dos
remanescentes desta temporada. A espinha dorsal da equipe vem sendo anunciada pelo próprio treinador Higor César – o único membro da comissão técnica que desde o fim do Campeonato Brasileiro da Série C foi confirmado para permanecer no tricolor em 2019. Em Ceará-Mirim, no mês passado, torcedores e pessoas próximas a diretoria do clube cogitaram o fim da equipe depois das dispensas dos atletas “líderes” do grupo e do silêncio da diretoria sobre o futuro do Globo FC.
O próprio técnico Higor César foi surpreendido com a saída do goleiro Rafael, no dia 5 de outubro. Na ocasião, o treinador chegou a declarar que não tinha assinado nenhum contrato com a diretoria do Globo FC e o acerto para ficar em 2019 teria sido apenas durante uma conversa com o presidente de honra da Águia de Ceará-Mirim, Marcone Barreto.
Um mês depois, tudo resolvido. No dia 7 de novembro o treinador Higor César divulgou os primeiros reforços para 2019: Wadson (goleiro), Moisés (meia), Chiclete (meia), Felipe Moreira (atacante) e Radames (atacante). Na mesma semana, a lista ganhou outros reforços: Alexandre (zagueiro), Nininho (lateral esquerdo), Ramon (meia) e Xilu (atacante).
Na última quarta-feira (14), anunciou o lateral direito Walber que já jogou no América de Natal e estava no Água Santa e o volante Cícero Matheus que tem passagem pelo tricolor de Ceará-Mirim, mas estava ligado ao Santa Cruz de Natal.
Neste sábado (17), mais um contratado: Atacante Hudson (26 anos) – passagens pelo Macaé, América-RJ, Fortaleza e São Bento.
Dos atletas que atuaram na Segunda Divisão do Estadual o clube contratou três: Chiclete (Palmeira de Goianinha), Ramon (Alecrim) e Radames (Mossoró Esporte Clube). Há também os jogadores que permaneceram na Águia de Ceará-Mirim porque ainda tem contrato com o clube, é o caso dos atacantes André e Gedson, do volante Bebeto e do lateral-direito Cosme que foram emprestados para o Cruzeiro de Macaiba na Série B do Estadual. Outro que tem vínculo com o Globo FC até fevereiro do próximo é o zagueiro Jamerson.
Sobre a próxima equipe, o treinador destacou como jovem e experiente. “Um perfil com atletas jovens, mais que conhece bastante o campeonato Potiguar, lógico que com a mescla de alguns atletas experientes, expectativa de montar um time com uma folha baixa, porém bastante competitivo” reforçou Higor César.
O novo elenco será apresentado oficialmente no dia 3 de dezembro, no estádio Barretão em Ceará-Mirim. Já o primeiro compromisso oficial da equipe será no dia 9 de janeiro na estreia do Estadual 2019 contra o ABC, no Frasqueirão.
https://www.op9.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...