domingo, 20 de janeiro de 2019

Depois de saber disto, você vai querer caminhar todos os dias depois do jantar - Cura pela NaturezaVocê sabe qual é o exercício mais fácil, barato e simples de todos?
A caminhada.
E mais que praticidade, a caminhada proporciona uma lista enorme de benefícios à saúde.
Este simples exercício melhora tudo: desde a saúde do coração e dos pulmões até a capacidade de pensar e a
memória.
Veja as principais razões para você começar a caminhar agora!
1. Protege contra a insuficiência cardíaca
Quando pesquisadores do Colégio Americano de Cardiologia observaram os hábitos de caminhada de 89 mil mulheres na pós-menopausa ao longo de dez anos, eles descobriram que, quando se trata de caminhar, mais é sempre melhor.
Quanto mais frequentemente, quanto mais longas e mais rápidas as mulheres caminham, menor o risco de insuficiência cardíaca.
2. Alivia a dor nas costas
Um pequeno estudo envolvendo adultos com dor lombar crônica descobriu que um programa de caminhada de seis semanas, que envolvia desde uma caminhada de 20 minutos até uma caminhada de 40 minutos, era tão eficaz para o alívio da dor quanto um programa caro de reabilitação.
 
No final de seus programas, ambos os grupos foram capazes de andar mais longe, mostraram melhor resistência e redução da dor nas costas.
3. Pode aumentar as chances de engravidar
A caminhada é muito importante entre as mulheres com um IMC (Índice de Massa Corporal) elevado que querem engravidar, de acordo com os resultados da revista Human Reproduction.
Participantes com sobrepeso e obesidade que caminharam pelo menos dez minutos seguidos melhoraram suas chances de engravidar em 82%.
4. Reduz os fatores de risco na doença renal
Um estudo de 6.300 pacientes com doença renal na China descobriu que aqueles que caminhavam regularmente reduziram o risco de morte em um terço.
Andar mais significava benefícios ainda maiores.
Pacientes que caminharam sete ou mais vezes por semana tinham 59% menos chances de morrer, e 44% menos necessidade de diálise ou transplante renal.
5. Diminui demência
Em um pequeno estudo da Universidade de Maryland, adultos com doença de Alzheimer ou com comprometimento cognitivo leve fizeram quatro caminhadas de 30 minutos por semana.
Depois de três meses, eles haviam melhorado a capacidade de lembrar grupos de palavras.
Além disso, aqueles com comprometimento cognitivo leve mostraram melhorias em partes de seus cérebros associados à perda de memória.
6. Aumenta a disposição física
Adultos inativos receberam dicas de exercícios e foram solicitados a iniciar um programa de caminhada de 12 semanas.
Três ou quatro anos depois, aqueles que haviam iniciado o programa de caminhada davam 400 a 600 passos adicionais por dia e faziam meia hora adicional de atividade física moderada ou vigorosa, em comparação com pacientes que nunca haviam sido instruídos à caminhar.
7. Diminui efeitos colaterais em pacientes com câncer
 
Caminhadas rápidas e outras atividades não vigorosas estão relacionadas a mais energia, menos depressão e um peso mais saudável, de acordo com um estudo com 51.000 homens que receberam tratamento para o câncer de próstata.
8. Melhora a criatividade e produção
Em uma série de experimentos, estudantes universitários receberam testes de raciocínio criativo enquanto caminhavam, sentavam ou eram empurrados em uma cadeira de rodas externa.
Em cada teste, os caminhantes criaram soluções mais criativas do que os voluntários sentados.
9. Beneficia os sobreviventes de um derrame
Quase 130 sobreviventes de AVC na Jamaica receberam massagem terapêutica ou iniciaram um programa de caminhada três vezes por semana durante três meses.
No final do estudo, o grupo de caminhada teve uma melhoria na qualidade de vida de quase 20%.
10. Protege contra a "doença das cadeiras"
Mesmo uma rápida caminhada ao redor do escritório pode ser o suficiente para compensar os danos para a saúde causados por ficar sentado por horas seguidas, de acordo com um estudo publicado na revista Clínica da Sociedade Americana de Nefrologia.
11. Reduz o risco de câncer de mama
Um estudo com mais de 73.000 mulheres na pós-menopausa descobriu que aquelas cuja única atividade física era a caminhada tinham seu risco de câncer de mama reduzido em 14%.
12. É um antidepressivo natural
Andar a pé é um dos melhores exercícios para melhorar o seu humor.
Um estudo com 40 adultos com transtorno depressivo iniciou um programa de 30 minutos, caminhando rapidamente ou descansando em silêncio.
Após 16 semanas, ambos os grupos diminuíram os sentimentos de depressão, angústia, fadiga, tensão, confusão e raiva, além de experimentarem melhores sensações de bem-estar e vigor.
13. Mantém os pulmões saudáveis
Um estudo com quase 400 pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) descobriu que aqueles que caminhavam menos tinham maior probabilidade de serem hospitalizados.
Os pesquisadores concluíram que caminhar entre 2 e 6 quilômetros por dia poderia ajudar a manter pacientes com DPOC fora do hospital.
14. Pode estabilizar o açúcar no sangue
Um pequeno estudo de adultos idosos em risco de pré-diabetes descobriu que o açúcar no sangue dos participantes permaneceu estável quando caminhavam durante o dia.
Os resultados mais significativos vieram quando eles caminharam 15 minutos após as três refeições do dia, em vez de acumularem todos os seus passos durante uma caminhada de 45 minutos.
 

Um comentário:

  1. NaN sabia que a caminhada tinha tantos benefícios assim vou ter vergonha na cara e caminhar todos os dias eu faço idro

    ResponderExcluir

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...