sábado, 16 de março de 2019

Correr pode te ajudar a melhorar seu desempenho sexual

Por Breno Perruci/@eaiboracorrer

A corrida ajuda no combate a doenças, melhora a saúde e estimula a sociabilidade por meio do contato mais intenso com outras pessoas. Até aí nada de novo. Mas ela tem outro benefício menos famoso, digamos assim, e bem interessante. A corrida pode ajudar a melhorar o
desempenho sexual. E não é balela, é tudo comprovado cientificamente.

Segundo um estudo feito pela Universidade da Califórnia, atletas que fazem uma atividade física moderada por 40 minutos, em média, têm o dobro de atividade sexual e cerca de duas vezes mais desejo sexual do que aqueles que gastam apenas 20 minutos por dia com caminhadas ou corridas leves. Imagine então se compararmos com as pessoas sedentárias. A corrida ajuda a liberar o chamado hormônio da felicidade, a endorfina, melhorando o bem-estar e a libido. Já outra pesquisa feita pela Universidade Havard atestou que homens com mais de 50 anos que correm mais de três horas por semana têm 30% menos chance de desenvolver impotência sexual.

Se são muitos os estudos, também sobram indicadores que comprovam a tese. E se você parar pra analisar com frieza é tudo bem lógico. Correr melhora a resistência, tanto cardiorrespiratória quanto muscular, o que favorece a performance sexual. Correr auxilia a circulação fazendo o coração bombear mais sangue para levar oxigênio às células e isso pode ter impacto benéfico na resolução do problema da disfunção erétil.

O esporte ajuda a controlar a mente e a manter a concentração, o que pode reduzir causas de ordem psicológicas. Como muitas das disfunções sexuais estão ligadas a fatores emocionais – como, por exemplo, a ejaculação precoce – o trabalho mental exigido na corrida acaba sendo muito efetivo também na cama. A prática de exercícios regulares proporciona bem-estar e relaxamento, o que contribui e muito na diminuição da ansiedade na hora do sexo.

Uma pesquisa da Endocrine Society dos EUA descobriu que a corrida pode aumentar a produção de testosterona em homens, o que está diretamente relacionado com uma maior libido. Sem falar que tem influência direta na diminuição dos efeitos do hipogonadismo, doença que está relacionada ao mau funcionamento das gônadas, que são os testículos nos homens e os ovários nas mulheres. Traz ainda benefícios específicos às mulheres que estão na menopausa. Muitas não sentem os sintomas por causa da corrida. O esporte aumenta o apetite sexual e regula os hormônios.

Ah, claro que não podemos deixar de fora também a questão física. Perder uns quilinhos e estar bem consigo influencia diretamente no seu desempenho sexual. A corrida melhora o humor, a auto-estima e a confiança da pessoa. Isso é fundamental e ajuda a não falhar na hora H.

Por fim, é preciso lembrar que como tudo na vida, qualquer exagero inevitavelmente trará prejuízos. Do mesmo jeito que a corrida pode ajudar no desempenho sexual, ela também pode ser a inimiga. É preciso ficar de olho no overtraining, provoca aquela sensação de esgotamento físico e pode culminar até em lesões. Isso ocorre quando há o excesso de carga ou volume nos treinos, provocando fadiga, mudança de humor e problemas na a saúde.

Mas então, sabendo disso tudo agora, vamos começar a correr? E você que já corre, comece a ver seus treinos com olhos mais atraentes, eles vão lhe ajudar ou já lhe ajudam em aspectos que você nem tinha se dado conta. E não esqueçam da orientação profissional. Para que toda essa matemática der certo, esse fator é preponderante.https://www.blogdobg.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...