Time de Ranielle Ribeiro vira a chave e agora pensa na Copa do Nordeste
Atacante Rodrigo Rodrigues deve voltar ao time do ABC contra o Vitória. Foto: ABC FC
Agora o ABC, apesar do pouco tempo para recuperação, volta todas as atenções para o confronto do próximo
sábado, quatro da tarde no Frasqueirão, quando enfrenta o Vitória em mais uma decisão, agora valendo pela Copa do Nordeste.
Verdade que o Vitória vive um momento complicado, de pressão e cobranças dentro e fora de campo depois da eliminação no Campeonato Baiano. Treinador Cláudio Tencatti que foi apresentado ontem sabe que vencer fora do Barradão, respirar na Copa do Nordeste é o melhor remédio para acalmar a situação pelo menos no futebol.
Ao site Bahia Noticias, o treinador disse que o foco do trabalho é no campo: “ Fiquei sete anos no Londrina. Meu cargo é técnico. Não misturo e não posso misturar com a parte política. Vim para desenvolver um trabalho técnico-tático. Resultados são ruins, o que trouxe a esse momento. Nós, comissão, jogadores, temos que apresentar resultado dentro de campo. Esse é o nosso papel no Vitória hoje. Temos que focar dentro de campo. Temos que estar organizados porque a estrutura do clube oferece a condição de estarmos organizados dentro de campo”.
Ontem contra o ASSU, o treinador Ranielle Ribeiro optou por poupar o volante Felipe Guedes e o atacante Rodrigo Rodrigues, que devem retornar na partida de sábado contra o Vitória, um jogo decisivo e complicado, principalmente por enfrentar um adversário que vem em crise e pressionado.
Resta saber como vai ser o ABC de sábado, qual a postura que o time vai adotar. Vai propor o jogo? Vai esperar? Vai impor o futebol como dono da casa? É exatamente a postura do ABC que deixa sempre uma interrogação. O volante Anderson Pedra está fora vetado pelo Departamento Médico, outro volante e um dos bons jogadores do setor, o Joílson e o zagueiro Maurício estão suspensos, o que já desenha um time mexido para a partida contra o time baiano.
Vencer o Vitória para chegar dentro do G4 na última rodada da fase classificatória na Arena Castelão contra o Fortaleza é fundamental para o ABC de Ranielle Ribeiro.
https://www.op9.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados