segunda-feira, 15 de abril de 2019

Júri de mandantes da morte de F. Gomes é marcado para esta segunda


Julgamento acontece oito anos e seis meses após o crime que chocou o Rio Grande do Norte e esta é a terceira vez que data para julgar pastor e comerciante é marcada

Radialista F. Gomes foi morto a tiros em outubro de 2010, na cidade de Caicó. Foto: Reprodução
Está marcado para esta segunda-feira (15) às 8h o júri popular dos acusados de serem mandantes da morte de F. Gomes, como era conhecido o radialista Francisco Gomes de Medeiros. Essa é a terceira vez que o julgamento do ex-pastor evangélico Gilson Neudo Soares do Amaral e do comerciante Lailson Lopes, o ‘Gordo da Rodoviária”, é marcado.
O crime aconteceu há 8 anos e seis meses, dia 18 de outubro de 2010, na cidade de Caicó, região do Seridó potiguar, a 282 quilômetros de Natal. O júri acontecerá no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal.
Nas duas vezes anteriores – em 27 de março deste ano e julho de 2017 – um dos réus, Lailson Lopes, dispensou o advogado e na segunda vez rejeitou o defensor público. Diante disso, o julgamento foi remarcado. F. Gomes era um dos radialistas mais famosos da região do Seridó. Ele tinha 46 anos quando foi assassinado e deixou mulher e três filhos.
De acordo com o Ministério Público, a morte de F. Gomes foi financiada por meio de um “consórcio” que teria o objetivo de angariar R$ 10 mil como pagamento pelo crime. O pagamento seria feito a João Francisco dos Santos, conhecido como “Dão”, que foi condenado pelo crime a 27 anos de prisão.
Os financiadores seriam Lailson Lopes, Gilson Neudo, o advogado Rivaldo Dantas de Farias, o tenente-coronel da PM Marcos Antônio de Jesus Moreira e o soldado da PM Evandro Medeiros. Os militares foram excluídos do processo. O advogado ainda aguarda julgamento.

Um comentário:

  1. Isso e uma vergonha depois de oito anos agora e que vai ser julgado.se for?

    ResponderExcluir

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...