Empresário do jogador reclama de atendimento prestado pelo clube
Desde ontem o caso da lesão sofrida pelo atacante Veterano, do sub19 do ABC repercute nas redes sociais.
Ontem(23) o jogador sofreu fratura de tíbia e perônio após choque com o goleiro do sub23 do ABC e foi removido para
o Hospital Walfredo Gurgel ,o primeiro atendimento para qualquer caso de acidente, independente de quem seja a vítima.
Na manhã desta sexta-feira,Gilberto Tavares, da Websoccer , a empresa que cuida da carreira de Veterano,usou as redes sociais para mostrar sua indignação pelo fato do jogador estar em uma maca no corredor do hospital, uma triste realidade do caos na saúde pública.
A Websoccer providenciou a remoção de Veterano para um hospital particular onde ele passou pelo processo cirúrgico, o que estava sendo providenciado pelo ABC.
Conversei com o presidente Fernando Suassuna pela manhã e ele afirmou que o clube estava trabalhando a remoção do jogador para um hospital, o que acabou acontecendo por ação dos empresários.
Nota do ABC
O ABC Futebol Clube vem a público esclarecer a situação envolvendo o atacante Wesley Veterano, da equipe Sub-19 do clube, que durante jogo-treino ocorrido na tarde desta quinta-feira (23), no campo principal do CT Alberi Ferreira de Matos, em lance casual com o goleiro adversário, acabou fraturando a tíbia e a fíbula da perna direita.
No momento pós-fratura, o jogador recebeu pronto atendimento dos profissionais do Departamento Médico alvinegro ainda no gramado do CT e foi encaminhado pelo médico Rodrigo Braga, membro da equipe médica do clube, para o hospital de referência em fraturas do Estado do Rio Grande do Norte, o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde foi avaliado e atendido. Imediatamente, a diretoria do ABC F.C. iniciou o processo necessário para que o seu atleta pudesse ser transferido para a realização do procedimento cirúrgico em hospital da rede privada, tendo em vista a gravidade do caso.
Durante todo o período em que o atleta abecedista esteve no hospital, foi assistido pelo enfermeiro das categorias de base Isaak Rocha, que permaneceu com o jogador até a manhã de hoje, quando em uma atitude isolada e intempestiva da Websoccer, empresa que representa o jogador, foi retirado do local, sem a devida comunicação oficial ao ABC Futebol Clube.
O hospital escolhido para a transferência foi a Prontoclínica Dr. Paulo Gurgel. No primeiro contato, a direção abecedista foi comunicada da não existência de leitos disponíveis naquele momento, mas recebeu a confirmação que a transferência seria realizada nas primeiras horas desta sexta-feira (24). Na manhã desta sexta-feira (24), a diretoria recebeu ligação da diretoria da Prontoclínica Dr. Paulo Gurgel, confirmando a disponibilidade do leito para internação do atleta.
A surpresa da direção abecedista veio quando a WebSoccer divulgou imagens em vídeo e áudios de sua versão sobre a situação, dando a atender que o ABC Futebol Clube não estaria prestando nenhuma assistência ao seu atleta. Inclusive, a empresa retirou o jogador do hospital sem nenhuma comunicação ao clube.
A partir deste momento, a diretoria do ABC F.C. informa que o caso está entregue ao Departamento Jurídico para que sejam tomadas as devidas providências, responsabilizando a Websoccer por todo e qualquer prejuízo à plena saúde do nosso atleta.
Nota da Websoccer
Em resposta à nota oficial divulgada pelo ABC Futebol Clube, a Web⚽Soccer vem a público esclarecer a situação ocorrida com o jogador Wesley Veterano .
Após fraturar a tíbia e a fíbula no treinamento de ontem, o atleta foi encaminhado ao hospital Monsenhor Walfredo Gurgel pelo clube.
Imediatamente após a notícia, a diretoria da Web⚽Soccer se deslocou ao local no qual Wesley Veterano deveria ser atendido, a fim de prestar sua solidariedade, porém, encontrou não apenas um hospital com condições precárias, com o jogador sendo alocado no corredor do centro médico, como descobriu que o procedimento cirúrgico ocorreria apenas na segunda-feira.
A fim de garantir as melhores condições de atendimento a Veterano, como é feito com todos os atletas da Web⚽Soccer, a empresa decidiu encontrar um local que melhor atendesse às recomendações médicas para seu caso e solicitou a transferência do jogador ao Hospital Memorial São Francisco. Nele, Wesley Veterano recebeu atendimento adequado e teve sua cirurgia realizada hoje, seguindo expressas orientações médicas.
A decisão da Web⚽Soccer não teve como objetivo menosprezar os processos tomados pelo clube, mas de garantir que nosso atleta recebesse um melhor e mais rápido atendimento, especialmente no momento em que ele se encontrava mais fragilizado.
Do Blog
Veterano passa bem e a partir de agora vai enfrentar um longo processo de recuperação.
Já existe um desgaste entre o clube e os empresários que acirrou ainda mais.
Qualquer tipo de acidente o primeiro atendimento é no Walfredo Gurgel, o que foi feito no caso de Veterano,lembrando que o presidente do ABC é médico e conhece os trâmites em casos assim.
Agora que empresários e clube fixem esforços na recuperação do garoto, que felizmente está bem.
E uma VERGONHA um hospital como o Walfredo Gurgel está dessa maneira abandonado
ResponderExcluir