
Roberto Fernandes chega para mais um desafio: tirar o clube alvinegro da ameaça de queda à Série D. Desafio começa sábado contra o Sampaio CorrêaPresidente Fernando Suassuna e Roberto Fernandes que assume com a missão de livrar ABC do rebaixamento. Foto: Vanessa Florêncio/TV Ponta Negra
Roberto Fernandes está contratado e é o novo treinador do ABC para o restante da temporada, com a missão de salvar
o clube alvinegro do rebaixamento para a Série D.
A negociação começou na manhã de segunda-feira (10) e foi finalizada nesta terça-feira (11), com Roberto Fernandes já chegando para comandar o ABC na partida de sábado contra o Sampaio Corrêa no Castelão, às 19h15.
O último trabalho de Roberto Fernandes foi no CRB, quando ele salvou o Galo do rebaixamento na Série B do ano passado e que perdeu pouco, foram apenas quatro derrotas. Ele venceu 13 jogos e empatou 15 vezes em 32 jogos, aproveitamento de 56,5%.
Leia também:
Sérgio Soares não é mais treinador do ABC
Sérgio Soares não é mais treinador do ABC
Roberto Fernandes dispensa apresentações, é um treinador vitorioso, trabalhador e que tem o perfil que o ABC necessita neste momento: disciplinador e pulso firme.
Entendo que o presidente Fernando Suassuna e o VP, Bira Marques, que conduziram o processo de negociação acertaram na mosca.
Agora é dar autonomia para que Roberto faça a reformulação necessária no elenco, que o ABC contrate as peças por ele indicadas para que seja possível um trabalho consistente de recuperação da equipe nos 11 jogos restantes, que garantem matematicamente uma margem para a manutenção na Série C de 2020.
Fernando Suassuna disse ao blog que está confiante na retomada de uma boa campanha no Brasileiro
Apesar da crise conseguimos fechar com Roberto Fernandes que é um profissional muito qualificado e que todos conhecem, que a nossa torcida confia. Acredito que a partir de agora vamos começar um novo momento e a participação do torcedor no estádio é fundamental. Precisamos do torcedor na nossa casa. Conselheiros, sócios e torcedores juntos com Roberto Fernandes vamos fazer um ABC competitivo e forte neste Brasileiro. A hora é de união de todos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados