segunda-feira, 8 de julho de 2019

EM AUDIÊNCIA NA BAHIA, PROMOTOR CONSTRANGE ADVOGADA: "PRIMEIRA VEZ COM NEGÃO NÃO DÓI".

Defensoria Pública do Estado emitiu nota de apoio à advogada Fernanda Nunes Morais da Silva que, de acordo com o órgão, foi alvo de violência de gênero cometida pelo promotor Ariomar José Figueiredo da Silva.


A advogada e defensora pública Fernanda Nunes Morais foi alvo, na última quinta-feira (4), de uma piada com teor machista feita por um promotor em plena audiência do Tribunal do Júri em Feira de Santana (BA).
“A primeira vez com negão não dói. Fica tranquila”, disse o promotor Ariomar José Figueiredo da Silva, se referindo à defensora pública em sua saudação inicial, durante a abertura dos debates orais da sessão.
No mesmo dia, Fernanda compartilhou em suas redes sociais uma nota oficial da Defensoria Pública da Bahia, que declarou apoio à advogada e repúdio ao comportamento do promotor, classificado pela entidade como machista.
“Tal fala, redutora e sexualizadora da atuação pública e séria das partes, desrespeita a mulher e defensora Fernanda e reflete de forma clara a forte cultura machista que mancha nossa sociedade e insiste em tentar reduzir sistematicamente as mulheres a meros objetos sexuais”, diz trecho da nota.
Confira a íntegra.
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA manifesta seu apoio à defensora pública Fernanda Nunes Morais da Silva, que sofreu violência de gênero em sessão plenária no Tribunal do Júri em Feira de Santana nesta quinta-feira, 04. Em nota pública a Instituição de acesso à justiça exige respeito e demonstra que comportamentos discriminatórios e o machismo, seja em instituições públicas ou privadas, não podem ser tolerados.

Fonte: Revista Fótum
Foto: Reprodução Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...