Defensoria Pública do Estado emitiu nota de apoio à advogada Fernanda Nunes Morais da Silva que, de acordo com o órgão, foi alvo de violência de gênero cometida pelo promotor Ariomar José Figueiredo da Silva.
“A primeira vez com negão não dói. Fica tranquila”, disse o promotor Ariomar José Figueiredo da Silva, se referindo à defensora pública em sua saudação inicial, durante a abertura dos debates orais da sessão.
No mesmo dia, Fernanda compartilhou em suas redes sociais uma nota oficial da Defensoria Pública da Bahia, que declarou apoio à advogada e repúdio ao comportamento do promotor, classificado pela entidade como machista.
“Tal fala, redutora e sexualizadora da atuação pública e séria das partes, desrespeita a mulher e defensora Fernanda e reflete de forma clara a forte cultura machista que mancha nossa sociedade e insiste em tentar reduzir sistematicamente as mulheres a meros objetos sexuais”, diz trecho da nota.
Confira a íntegra.
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA manifesta seu apoio à defensora pública Fernanda Nunes Morais da Silva, que sofreu violência de gênero em sessão plenária no Tribunal do Júri em Feira de Santana nesta quinta-feira, 04. Em nota pública a Instituição de acesso à justiça exige respeito e demonstra que comportamentos discriminatórios e o machismo, seja em instituições públicas ou privadas, não podem ser tolerados.
Fonte: Revista Fótum
Foto: Reprodução Facebook
Fonte: Revista Fótum
Foto: Reprodução Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados