quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Por que a cidade de Guamaré dispões de recursos mas não tem uma educação de qualidade?

 
Resultado de imagem para educação em guamaré
O prefeito Adriano através da Secretaria de Educação  está equipando as escolas públicas municipais,todavia,isto nada mais é do que sua obrigação;Do mesmo modo,pagar os salários dos servidores,fornecer o transporte escolar e merendas,portanto,fazer propaganda em cima disso como se fosse um modelo de gestão pública é totalmente ultrapassado. Em vez da prefeitura ficar fazendo propagandas em cima disso,deveria explicar para a população o porquê do atraso na entrega dos fardamentos e também porquê uma escola municipal chegou ao ponto de ter o teto de gesso caindo,tal como aconteceu em Salinas da Cruz;Valendo salientar que,o prefeito não era o Adriano,todavia,fazia parte da gestão passada,portanto,tinha conhecimento.
     Mas por que a cidade de Guamaré não tem uma educação de qualidade? A resposta é simples; Devido a falta de vontade de seus políticos.Quando uma sociedade tem acesso a uma educação de qualidade ela torna-se mais atuante e participativa no seu meio,onde a tendência é cobrar mais de seus representantes públicos,afinal,uma boa formação faz com que o cidadão possa fazer as suas escolhas sem ter que fique dependendo de empregos na prefeitura e favores de políticos. No caso de Guamaré,quem mais perde são aqueles alunos que são pobres,pois aqueles que fazem parte da classe mais favorecida eles podem estudar em Natal ou em outra cidade com em outra cidade que tenha uma melhor qualidade de ensino,consequentemente,caso desejem,voltam para sua cidade e arrumam um emprego com melhores salários  através de sua amizade com algum político que faça parte do poder.Enquanto isso,os menos favorecidos recebem os menores salários,e isto apenas contribui para uma desigualdade social.
     A sociedade brasileira não dispõe de uma educação pública de qualidade por não ser esta uma prioridade do poder público,tal como acontece na cidade de Guamaré;Por outro lado não prioriza por não ser uma demanda da sociedade.Acredita-se que para legitimar qualquer diálogo e iniciativa no campo da educação precisa-se envolver os seus legítimos protagonistas, os professores. O assistencialismo,a ineficácia de politicas públicas e o desconhecimento da escola pelos gestores públicos são evidências do descaso do município para o desenvolvimento de uma escola de qualidade.O professor tem se sentido cada vez mais impotente,desvalorizado e desinteressado pela escola pública.
    Não são apenas cadeiras ,computadores,pinturas e reformas nas escolas que irão transformar o ensino público de Guamaré para o padrão de qualidade aceitável,é preciso que o prefeito e os vereadores estejam comprometidos com o bem estar da população e não apenas de seus apadrinhados políticos.                                                                        O prefeito Adriano administra sua cidade através do piloto automático baseado em gestões passadas que foram sofríveis,quando na realidade o que esta cidade precisa é de um choque de gestão em todas as áreas.

Um comentário:

  1. Tem dinheiro mais não sabe administrar diferente da minha prefeita Shirley

    ResponderExcluir

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...