Coaf aponta “movimentações atípicas” de R$ 2,5 milhões na conta de David Miranda
Um relatório enviado pelo Coaf ao Ministério Público do Rio aponta “movimentações atípicas” de R$ 2,5 milhões feitas pelo deputado David Miranda em sua conta bancária entre abril de 2018 e março de 2019.
No dia 2 de setembro, a Crusoé já havia noticiado o relatório produzido pelo Coaf sobre as transações consideradas atípicas nas contas do marido de Glenn Greenwald (releia aqui).
Com base no documento, o MP-RJ abriu uma investigação para apurar o caso.
O relatório do Coaf foi feito em meio a uma investigação que apurava supostas ilegalidades em gráficas da cidade de Mangaratiba, no estado do Rio. O deputado contratou os serviços de uma das empresas investigadas e, em função disso, teve as movimentações financeiras em sua conta enviadas pelo Coaf ao MP.
O Antagonista
Ao Globo, David Miranda afirmou, por meio de sua assessoria, que o cargo na Câmara dos Deputados não é a sua única fonte de renda e que “as movimentações são compatíveis com sua renda familiar”.
O parlamentar disse que os depósitos detectados pelo Coaf são provenientes de uma agência de turismo da qual é sócio com Glenn Greenwald.
O Antagonista
http://www.cearamirimlivre.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados