Morte de Wesley aconteceu na noite da sexta-feira, no bairro da Ilha do Retiro, no Recife. Delegado se apresentou à polícia
A Polícia Civil de Pernambuco está investigando a morte de Weslley André da Silva Santos, 22 anos. Ele foi morto com um tiro na noite do sábado (7), no bairro da Ilha do Retiro, Zona Oeste do Recife.
Segundo a polícia, a vítima teria tentado assaltar um delegado da Polícia Civil que reagiu e atirou no suspeito. Wesley teria tentado roubar um cordão que estava no pescoço do investigador.
A tentativa de assalto aconteceu na Avenida José
Gonçalves de Medeiros, ao lado do estádio da Ilha do Retiro, e chamou a atenção de quem estava nas proximidades.
Após disparar, o delegado acionou a Polícia Militar, que socorreu a vítima para o Hospital da Restauração (HR), onde ela morreu. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área Central do Recife.
O delegado Gilmar Rodrigues informou no final da tarde deste domingo que estava se dirigindo ao estádio quando foi abordado pelo suspeito. “Ele puxou minha corrente que tinha dois pingentes de ouro e correu. Eu pedi para ele parar, mas eles não parou. Ele colocou a mão por debaixo da camisa e apontou para minha direção. Foi nesse momento que atirei”, disse o delegado.
O policial disse ainda que esperou a vítima ser socorrida por policiais militares e entrou para assistir ao jogo. Somente depois ele disse que soube da morte de Wesley e se apresentou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A Polícia Civil se pronunciou sobre o caso por meio de nota:
A Polícia Civil informa que instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias da tentativa de assalto ocorrida na noite de ontem (07/09) na Av José Gonçalves de Medeiros, nas imediações do estádio da Ilha do Retiro. O Delegado envolvido na ocorrência mencionou ter reagido ao assalto, alvejando o agressor, que, apesar de socorrido para o Hospital da Restauração, não resistiu aos ferimentos, indo a óbito. O Delegado apresentou-se espontaneamente ao DHPP. A Polícia Civil irá se pronunciar ao término das investigações.
https://www.op9.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados