segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Deputado do RN diz “desconhecer” sua assinatura na CPI da Lava Jato

Resultado de imagem para Deputado do RN diz “desconhecer” sua assinatura na CPI da Lava JatoBeto Rosado (PP) afirma que “caso a CPI se mantenha desta forma” vai pedir retirada de assinatura, algo que segundo a Mesa da Câmara não pode ser feito após a publicação

Postagem de Beto Rosado esclarecendo “desconhecer”
sua assinatura na CPI da Lava Jato. Foto: Reprodução/Instagram Beto Rosado
Oficialmente, de acordo com documento da Câmara dos Deputados, apenas dois parlamentares do Rio Grande do Norte assinaram o requerimento para a criação da “CPI da Lava Jato”: Natália Bonavides (PT) e Beto Rosado (PP).
Mas um deles, o deputado, usou seu Instagram, no sábado (14), para fazer um esclarecimento público sobre o assunto. “Meus amigos, desconheço ter assinado a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lava-Jato”, afirmou.
O documento que traz assinatura do deputado é oficial e lista ele como sendo uma das 175 assinaturas confirmadas. O documento traz a informação de que 9 não conferem e que 29 foram repetidas; mostra de que houve uma checagem por parte da Mesa. 
Na postagem de Beto Rosado, ele dá a entender que sua assinatura teria sido dada a um requerimento com outro objetivo. “O teor da CPI foi alterado sem aviso prévio”, afirma. E acrescenta: “Caso a CPI se mantenha desta forma irei apresentar à Secretaria Geral da Mesa, na próxima segunda-feira (16), um requerimento para a retirada da minha assinatura.”
O deputado finalizou dizendo ser apoiador da Lava Jato. “E a toda e qualquer investigação que tem como princípio o combate à corrupção. Também sou a favor de que se investigue de maneira geral a invasão de privacidade feita por hackers.”
Beto Rosado não está sozinho nessa intenção de tentar retirar seu nome do requerimento, algo que de acordo com a Secretaria-Geral da Mesa, não é possível de ser feito depois que é publicado o requerimento para a instalação de uma CPI.
Outros três deputados, Lucas Vergílio (SD-GO), Alexis Fonteyne (Novo-SP) e Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) também querem sair. Eles alegam que não sabiam do foco da CPI na atuação de Moro e de integrantes da Lava Jato.
De acordo com reportagem do jornal Estado de São Paulo, as retiradas fazem parte de estratégia de aliados do ministro Sergio Moro, para impedir a instalação da CPI. Ao mesmo tempo que parlamentares têm ligado para colegas pedindo que retirem as assinaturas, há uma outra manobra em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...