Na tarde da ultima terça-feira 22 de outubro, o prefeito da cidade do Ouro Negro Guamaré, entregou a população guamareense o “letreiro turístico” instalado na orla da Praia Aratuá. Até aí tudo bem, parece até uma atitude louvável, se não fosse pela ousadia de copiar sem cerimônias uma marca que é da Secretaria de Turismo do estado de Pernambuco.
Adriano, junto com a sua auxiliar secretária de Turismo, Mauricéia Cavalcante, ainda tiveram a desfaçatez de divulgarem nas redes sociais que ‘‘para chegar até a concepção do projeto, foi preciso pesquisa e estudo de referências da identidade social, econômica e cultural do município. ’’ Mas que mentira cabeluda! A única pesquisa que houve deve ter sido no “Google”, pra copiar e colar a marca da Secretaria de Turismo Pernambucana. Que falta de criatividade e de compromisso com Guamaré!
A população que esperava ganhar um letreiro turístico original, que marcasse a nossa cidade com uma identidade única, foi surpreendida com uma cópia quase que literal da marca pernambucana.
Onde estão os diversos arquitetos e engenheiros que foram contratados pelo município? Onde está a empresa Executiva Propaganda que recebe R$ 60 mil por mês para cuidar da imagem da cidade e não viu isso? Será que não tinha um designer competente para fazer este serviço?
O fato é que nos últimos anos as gestões que passaram e continuam a administrar esse município usam da propaganda como marca principal do governo.
Fazem da propaganda seu principal projeto de administração.
Embora Guamaré ainda não esteja entre os destinos prediletos dos viajantes, nossa terra tropical tem muita perspectiva de crescimento através do turismo para isso é preciso que e crie oportunidades e assim gerem buscas por mão de obra das mais variadas áreas e setores. A movimentação de turistas nacionais ou estrangeiros, aumenta a necessidade de hotéis, pousadas, agências de turismo, agências de marketing e eventos, dentre muitos outros tipos de negócio, são alguns que contratam pessoas para conseguirem lidar com a demanda dos viajantes.
A melhoria da infraestrutura local é algo fundamental pois investindo em transportes, estradas, áreas de lazer, etc. Isso não só motiva que os visitantes saiam falando bem da cidade como também contribui para que eles tenham o desejo em retornar e indicar a outras pessoas.
Guamare precisa de ações concretas e se houver essas atitudes acima citadas podemos sim alavancar o turismo no município porém é preciso que a atual gestão mude esse conceito de propaganda e invista mais na infraestrutura que é o alicerce principal para o desenvolvimento do turismo local.
Isso e uma vergonha só vai ser uma guamare quando vc for o prefeito dessa cidade Meu amigo Eildemar grande comentário mal que lhe pergunte vc saio do zap
ResponderExcluir