

A estrela de Romarinho brilhou no Clássico-Rei deste domingo (10). Longe do ostracismo, o atacante teve uma grande atuação, conseguiu romper as linhas de marcação do Ceará e ainda construiu o gol do Fortaleza com um passe inteligente
O desempenho rendeu até elogios do técnico Rogério Ceni, que o classificou como o “melhor do jogo”. Novidade? O fato é que o jogador de 25 anos transformou todas as críticas em combustível e se tornou uma arma no time tricolor.
A redenção do atleta que leva nome de artilheiro, mas precisou de 26 partidas para desencantar no Leão, ocorreu ao marcar o gol da vitória sobre o Santa Cruz na Copa do Nordeste. Aquele episódio o mudou de patamar, que viu a consagração se perpetuar no Clássico-Rei.
Romarinho foi titular durante os 90 minutos, acertou 17 passes (94%), executou cinco dribles, ganhou todas as bolas aéreas que disputou (4) e ainda foi parado com ações faltosas seis vezes.
O retrato que fica é o da persistência. Artilheiro na Série D, pelo Globo/RN, Romarinho precisou se adaptar a um novo conceito tático, aprendeu a jogar como ponta e venceu as recorrentes vaias da arquibancada.
Ceni o expôs porque acreditava no potencial. Sempre o defendeu desde que chegou ao clube, o indicou, e agora colhe os frutos em um momento chave da temporada. O futebol tem dessas inversões de valores, mas sempre se manteve como um esporte de auto-superação.
Sem mensurar valor, Romarinho é o craque que o Fortaleza tem para as seis rodadas que estão por vir. Que os gritos, agora de apoio, o façam crescer.
MAIS NÚMEROS DE ROMARINHO NA SÉRIE A
- Jogos: 26
- Minutos: 1.808
- Gols: 3
- Finalizações: 17
- Assistências: 3
- Desarmes: 16
- Passes: 83% de acerto
- https://williams-rocha.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados