OPINIÃO DO CIDADÃO JOÃO SIQUEIRA
A atual administração de Guamaré vem sistematicamente humilhando a população pobre do município. Desta vez foram os inscritos no programa que dá direito a R$ 120,00 mensais, valor que se manteve inalterado desde a criação do programa em 2006.
Há menos de um mês, o prefeito e a secretária de ação social irresponsavelmente comemoraram a inclusão de mais 408 novas famílias no cadastro do programa, totalizando algo em torno de 2.400 famílias inscritas.
“O programa Renda Cidadã tem como objetivo atender famílias em SITUAÇÃO DE POBREZA no Município de Guamaré, mediante a transferência direta de renda, como APOIO financeiro TEMPORÁRIO do Município, e, também, a adoção de AÇÕES E POLÍTICAS PÚBLICAS com enfoque socioeducativo e de geração de renda”
O último censo do IBGE diz que Guamaré tem 3463 famílias, ou seja, o prefeito e a secretária de ação social comemoram que mais ou menos 2/3 da população do município, algo próximo de 10.4 mil pessoas, vive em situação de pobreza, segundo atesta o próprio programa Renda Cidadã.
- Deve-se comemorar a saída de pessoas dos programas sociais com a promoção de políticas públicas para a geração de emprego e renda, e não o contrário.
O humilhante atraso do simbólico benefício acontece logo após os sucessivos atrasos dos pagamentos das folhas dos funcionários terceirizados do município, que culminou com a demissão coletiva dos mesmos.
Em nota, o prefeito isentou-se da responsabilidade culpando a empresa que presta o serviço de controle dos programas sociais, assim como fez com a empresa contratada para fornecer mão de obra terceirizada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara
A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...
-
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela paga até esta quinta-feira (30). A parti...
-
Lideres empresariais nacionais e internacionais se reuniram nesta quarta-feira (13), em Brasília, para discutir o futuro equilibrado da cone...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados