sábado, 4 de janeiro de 2020

TURISMO DE GUAMARÉ NA CONTRA MÃO DE OUTRAS CIDADES



Por João Siqueira
O verão é a melhor temporada no litoral do Nordeste, sabendo aproveitar esta estação, as cidades com potencial turístico fazem um calendário repleto de atrações, como: festivais de gastronomia, cinema e literatura, além de shows variados com artistas de renome nacional.
Foto facebook – João Siqueira










Para concorrer com as cidades de turismo já consolidado, as cidades em ascensão também fazem grandes investimentos nas datas comemorativas. É o caso da nossa vizinha Galinhos que prometeu e cumpriu uma virada de ano para entrar na história. A pequena península viu sua população quintuplicar nos últimos dias com a chegada de turistas que lotaram pousadas, bares e restaurante com a expectativa do melhor réveillon da região.
A administração do prefeito Naldo, sabe aproveitar o pequeno orçamento de Galinhos. Ao longo do seu mandato, a cidade adquiriu transportes terrestres e aquáticos, reformou praças e prédios públicos, melhorou os índices da saúde e educação… E no quesito turismo, não poderia ser diferente. A cidade vem crescendo no cenário turístico nacional e internacional, o número de turistas estrangeiros bateu recorde em 2019.
Prefeitura de Galinhos fomenta o turismo, aquece o comercio, e todos ganham. Donos de pousadas, restaurantes e bares, barqueiros, bugueiros, charreteiros, pescadores… Agradecem
Já em nossa península Guamaré, com o desinvestimento da Petrobras, diminuiu o turismo de negócios, e sem investimento da prefeitura, embora tenha uma verba milionária destinada ao setor, quase não tem turismo de veraneio – e o turismo internacional? Só o da secretária em Portugal.
Guamaré com um orçamento anual maior que 4 milhões de reais pro setor, gasta mais que arrecada em turismo.
Contratada com a promessa de revolucionar o turismo em Guamaré, a titular da pasta de Turismo, a top das galáxias, vem ao longo de quase três anos colecionando fracassos e o réveillon de 2020, foi mais um.
Com atrações que concorreria com as da antiga casa de shows “Rala bucho” e uma queima de fogos de 10 minutos – um a cada um minuto -, a virada de ano dos poucos guamareenses, que ficaram na cidade, foi tediosa, faltou até energia elétrica – mas disso não podemos culpá-la ou podemos? Parece que até ela foi passar em Galinhos (brinks).
Cheia de títulos, experiências, influências… A top das galáxias colocou definitivamente o turismo em Guamaré na contramão das outras cidades.


Ler mais: http://guamarenews.com/costa-branca-turismo-de-guamare-na-contramao-das-outras-cidades/#ixzz6A5T6TQgt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...