sexta-feira, 20 de março de 2020

Guamaré-RN; ALELUIA ! ALELUIA! APRESENTARAM UM PROJETO SUSTENTÁVEL PARA O MUNICÍPIO.


  Resultado de imagem para político eleitoreiro
Depois de muita espera os moradores desta cidade  tiveram a oportunidade de ver a apresentação através de uma audiência pública o projeto da usina solar fotovoltaica.É preciso parabenizar aqueles envolvidos neste projeto,especialmente o prefeito e o Secretário de Indústria, Comércio e Projetos Especiais,David Paulino,que por sinal fez a parte dele em apresentar projetos;Contudo,mesmo o investimento inicial sendo altíssimo,o custo final compensará devido a redução do gasto com a energia elétrica que a prefeitura paga,consequentemente haverá retorno aos cofres do município.Diante disto tudo,cabe a pergunta; Este projeto não é apenas político eleitoreiro? Afinal,o município com tantos problemas estruturais que são jogados diariamente para debaixo do tapete,( A ETE do conjunto Vila Maria que o diga onde até agora não se sabe o status atual dela,e os problema persistem),Desde que o prefeito Adriano assumiu a prefeitura até a possível construção de uma pista de pouso para aviões de pequenos portes foi aventada,ou seja,vamos fazer estardalhaço e depois tudo fica no papel.
     O projeto é interessante,todavia não se constrói uma cidade começando de cima para baixo,como pretendem faze-lo. A base de tudo para que haja desenvolvimento sustentável de uma sociedade começa pela educação de qualidade.Por que o prefeito não apresenta um bom projeto educacional inclusive com a construção de uma escola municipal moderna? Por que o prefeito não apresenta um projeto para a construção de um hospital moderno visando atender a demanda futura do município,evitando o deslocamento de pacientes até Natal distante 195 km? Antes de implantar projetos como esse que foi apresentado pelo Secretário David Paulino,que por sinal demonstra ser uma pessoa competentíssima e está fazendo o papel dele,deveria antes trabalharem em projetos que promovam antes de tudo a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos desta cidade,onde brevemente não terá lugar para sepultar seus mortos porque falta competência dos representantes públicos desta cidade em construir um novo cemitério público municipal.
     O  mais interessante nisso tudo é que em tempos de CORONAVID-19,estão sendo solicitados que evitem reuniões com aglomerações de pessoas para que não facilite a transmissão deste vírus. Apresentação de projetos como estes poderia ser feita via teleconferência ou até mesmo evita-lo fazer agora.
   Senhor prefeito,não adianta uma cidade ter uma Usina fotovoltaica se parte do povo não tem acesso a uma educação de qualidade,sofrendo com esgotos ao céu aberto,o mar avançando na orla do Rio Aratuá,Alunos recebendo materiais escolares e fardamentos com atraso, a cidade não tem um matadouro industrial como se isso não fosse altamente necessário,caso de saúde pública,enfim,é preciso combater primeiro as mazelas que afligem o povo desta cidade para depois avançar no tempo.Que venha a Usina fotovoltaica,mas que a qualidade na educação escolar seja uma prioridade,afinal,usina desse porte precisará de manutenção,portanto,é preciso formar cidadãos da terra para que possa trabalhar nela sem que necessite trazer mão de obra de fora; Além disso,é preciso acabar com essa eterna dependência de empregos na prefeitura porque a máquina pública irá quebrar por excesso de pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...