Em 12 horas, choveu em Natal mais da metade do volume esperado para todo o mês de julho. Os dados foram divulgados pela Emparn e a tempestade abriu crateras, causou alagamentos e invadiu residências em várias partes da Capital.
E a situação não deve melhorar nas próximas horas. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta vermelho de acumulado de chuva para 114 cidades do Rio Grande do Norte. O alerta vale até 11h da segunda-feira (4) e aponta ‘grande perigo’ para essa área, especialmente o litoral do Estado.
No comunicado, o Inmet afirma que há grande risco de “alagamento e transbordamento de rios e deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco”.
Prefeito fala em calamidade; Fátima Bezerra oferece apoio para a Grande Natal
No início da tarde deste domingo (3), o prefeito de Natal, Álvaro Dias, disse em pronunciamento pelas redes sociais que a Capital estava em estado de calamidade. O Prefeito reuniu parte do secretariado para tomar providências.
Também pelas redes sociais, a governadora Fátima Bezerra disse que falou por telefone com os prefeitos de Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim, Extremoz, Macaíba e São Miguel do Gostoso para colocar o Estado à disposição do que for necessário para mitigar os efeitos das chuvas.
As equipes de emergência da Defesa Civil do Estado estão em alerta máximo devido à situação das chuvas, em colaboração total com a Defesa Civil de Natal. “Num momento assim, temos que unir esforços sobretudo em prol das populações mais atingidas. Estamos de prontidão! Sigamos em colaboração pelo povo potiguar”, disse a Governadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados