quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Guamaré -RN ; Carta aberta aos vereadores e prefeito desta cidade

Excelentíssimos representantes públicos deste município, o povo desta cidade não merece os políticos que tem, raríssimas as exceções, apesar de que, parte da sociedade tem à sua parcela de culpa.
            Prefeito Hélio, é triste e lamentável, que alguns artistas desta cidade que labutaram no espetáculo da paixão de Cristo neste ano, ainda não tenha recebido o que lhes é de direito, pois o cidadão trabalha para por o pão de cada dia na sua mesa. O interessante nisto tudo, é que aparecem em vários blogs que, o prefeito trabalha para o povo, imagine se não trabalhasse. É inconcebível
privilegiar um artista em detrimento de outro, e, certamente, o ex BBB, recebeu o seu cachê; Tudo isto, demonstra à falta de planejamento ao executa um projeto, pois deveria ter sido alocado as verbas necessárias. Mais uma vez fica comprovado que a sua gestão é temerária, fraca e que é baseada apenas no fisiologismo ,que é carro forte de sua gestão, mas que brevemente estará se dissipando, porque esse sistema de gestão é danoso aos cofres do município.
           Senhores vereadores, a câmara municipal deve ser exemplo de trabalho, e não da preguiça, pois  as constantes falta de quorum já viraram rotina, e o presidente da câmara, tem o dever de dar explicações ao povo ,dizendo quais as atitudes que estão sendo tomadas para coibir esses abusos, porque o custo para mante-los é caro demais ,e, tão pouco à população os elegeram para receberem sem trabalhar.
           A falta de quorum ,não é uma condição sine qua non para que os excelentíssimos vereadores deixem de apresentar os  seus projetos ao povo. E, qual é legado que cada um de vossas excelências querem deixar para sua cidade? E quanto aqueles vereadores que costumam faltar constantemente as sessões na câmara, deveriam ter mais respeito com o povo de sua cidade.. Um vereador é uma autoridade pública que deve dar exemplo à sociedade,e não, prestando um desserviço á sociedade quando deixa de comparecer as sessões; Por isso, deveria existir uma lei que descontasse nos salários, as faltas injustificáveis, e ao mesmo tempo, limitando a um certo número de faltas que seria permitido, sob pena de perderem seus cargos.
          Todo vereador sabe que faz parte de suas funções fiscalizar as ações do prefeito, e de preferência, antecipando-se aos futuros problemas, tais como na execução de procedimentos administrativos e de obras, e, caso isso tivesse sendo seguido ,a guarda municipal não estaria na iminência de ser extinta, assim como, os servidores públicos não estariam brigando pela implantação do PCSS, afora as várias recomendações feitas pelo MPF ao prefeito desta cidade.
          Tendo como base os últimos 18 anos, sequer forma executados um único projeto sustentável nesta município, portanto, como cidadão, sugiro que os ilustres representantes públicos saiam de suas zonas de conforto e visitem algumas cidades de PE,CE e do RN, que podem servir de exemplos para alguns bons projetos que poderiam muito bem serem executados nesta cidade. Na cidade de Messias Targino, a prefeita empreendedora Shirley Targino, poderia orienta-los em como executar um bom projeto na área da agricultura familiar. Nas cidades de Garanhuns, Rio Formoso e Sairé-PE, estas prefeituras lucram desde 2013 com o reaproveitamento do lixo. Na área da educação, a cidade de Sobral-CE,E algumas cidades de Pernambuco como, João Alfredo, São José do Egito, servem de modelos de boa qualidade de ensino, conforme ENEM 2016;Bastaria então, que fossem feitas umas visitas as secretarias de educação destas cidades, para entender todo o processo. E, para finalizar, a cidade de Fortaleza está investindo em um grande projeto de dessalinização, portanto, senhores vereadores e prefeito, vamos à luta, para que possam apresentarem e aprovarem projetos que gerem empregos e renda, assim sendo, poderia diminuir bastante essa eterna e danosa dependência de empregos na prefeitura, que além de onerar bastante os cofres públicos, servem  em muitos casos de cabide de empregos.

           A bela cidade de Guamaré, não pode ficar refém daqueles políticos que não estejam comprometidos com o desenvolvimento sustentável, sob pena de continuar neste retrocesso que penaliza à geração futura. Espero que, aqueles políticos que realmente amem esta cidade ,estejam imbuídos em proporcionar uma melhor qualidade de vida para à população, e, que muitos cidadãos comecem a ter a consciência de que nenhuma sociedade próspera se continuarem agindo como vivêssemos em uma ilha, pois a força de um povo está na união e no uso de sua cidadania em prol do bem comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...