sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

PEDRO AVELINO: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REFORÇA AS AÇÕES EDUCATIVAS, ALÉM DE GARANTIR ASSISTÊNCIA EM SAÚDE COMPLETA NO PERÍODO CARNAVALESCO DE 2018.


A Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Avelino esteve presente durante todo o Carnaval incentivando a promoção à saúde, os cuidados e atenção que cada um deve ter em relação a si mesmo e à coletividade, temas como trânsito seguro, o uso de preservativos nas relações sexuais, relacionamento abusivos, dicas de nutrição e ainda a prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti foram abordagens realizadas pelas equipes da secretaria municipal de
saúde que, desde a quarta-feira (7) até esta terça-feira (13) estiveram nas ruas da cidade, com o objetivo de alertar e instruir a população sobre a importância da prevenção combinada ao diagnóstico precoce, sendo realizada testagem rápida para doenças transmissíveis como HIV/AIDS e sífilis. 
Ações educativas também foram realizadas com distribuição de panfletos e instruções aos foliões. 
O Stand da Saúde permaneceu durante todo o carnaval com uma equipe de apoio (técnicos de enfermagem), disponibilizando 3 mil preservativos (masculinos e femininos) e 300 géis lubrificantes, que foram distribuídos durante todo o evento, além da permanência de ambulância no local para deslocamento dos usuários até o serviço de urgência/emergência no antigo Hospital Governador José Varela.
A Secretaria Municipal de Saúde, garantiu o funcionamento dos Serviços de Urgência e Emergência no Antigo Hospital Governador José Varela, com escala de plantões durante o período carnavalesco, contando com Médicos e Técnicos de Enfermagem 24hs, além de disponibilizar um quadro reserva de profissionais para qualquer eventualidade que viesse acontecer, sendo as equipes qualificadas para atender as demandas existentes.
Ao balanço final das atividades durante todo o evento, a Secretaria Municipal de Saúde avalia que os serviços ofertados foram de suma importância na resolutividade dos problemas de saúde que ocorreram ao longo do período, apesar de não ter registros de muitos agravos à saúde, balanço esse positivo, pois mais uma vez a educação em saúde vem conseguindo surtir grande resultados e impactos para a saúde da população.
Parabéns para a Prefeita Neide Suely, Secretária Municipal de Saúde Dra. Sônia Câmara, Equipe de Saúde e todos os foliões que mostraram que é possível brincar com qualidade de vida.



CAMINHADA DA BLITZ DA SAÚDE

ORIENTAÇÕES A POPULAÇÃO

DISTRIBUIÇÃO DE KIT'S DE PREVENÇÃO

PROCEDIMENTOS DE SAÚDE

REALIZAÇÃO DE TESTES RÁPIDOS

AÇÕES EDUCATIVAS

ORIENTAÇÕES "SE BEBER, NÃO DIRIJA."

EQUIPE DE SAÚDE


Um comentário:

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...