sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Juiz de Currais Novos condena Geraldo Gomes e ex-auxiliar por nepotismo na prefeitura

MARCOS DANTAS
Uma ação protocolada pelos vereadores oposicionistas Odon Júnior (PT) e Eugênio Lins (PSB) foi julgada pelo juiz de Currais Novos, Marcus Vinícius Pereira Júnior. Em tela, os vereadores questionaram a justiça a prática do nepotismo praticado pelo prefeito Geraldo Gomes (DEM). Os vereadores argumentaram que o prefeito nomeou como secretários: Carlos Magno Gomes (filho), Coeli Gomes (esposa), além de Bob Gama, na secretaria de Finanças e Renata Gama, que na época era sua esposa.
O juiz condenou Geraldo Gomes e Renata Gama a ressarcir aos cofres da prefeitura de Currais Novos os valores recebidos em razão da ocupação do cargo de Subcoordenadora Administrativa, entre os dias 02.01.2009 e 02.02.2009, corrigidos de juros legais (1%) e correção monetária, a contar da data da citação. 16. O juiz argumentou que apesar de ser parentes de primeiro grau, Carlos Magno Gomes (Administração) e Coeli Gomes (Assistência Social) podem exercer o cargo de secretário, já que a lei permite a nomeação de parentes para os cargos de secretário e ministro de Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...