Baleia encalhada na praia de Upanema(Foto: Cezar Alves)Uma baleia Jubarte de 20 toneladas encalhou na Praia de Upenama, perto do Farol, no município de Areia Branca na manhã da última quinta-feira(20) e virou atração para crianças, jovens e adultos banhistas.O Ibama de Mossoró foi avisado, mas só chegou ao local ao meio-dia. Enquanto o Ibama,Policial Ambiental e os pesquisadores do projeto Cetáceos da Branca, da UERN, não chegaram, as crianças se aproximaram muito do animal.Em alguns ocasiões, as crianças subiam na Jubarte, um comportamento condenado pela pesquisadora/doutora Bernadete Fragoso, do projeto Cetáceo. O trabalho de resgate só seria possível em maré alta, o que só aconteceria a meia noite.
Uma baleia Jubarte de 20 toneladas encalhou na Praia de Upenama, perto do Farol, no município de Areia Branca na manhã da última quinta-feira(20) e virou atração para crianças, jovens e adultos banhistas.
O Ibama de Mossoró foi avisado, mas só chegou ao local ao meio-dia. Enquanto o Ibama,Policial Ambiental e os pesquisadores do projeto Cetáceos da Branca, da UERN, não chegaram, as crianças se aproximaram muito do animal.
Em alguns ocasiões, as crianças subiam na Jubarte, um comportamento condenado pela pesquisadora/doutora Bernadete Fragoso, do projeto Cetáceo. O trabalho de resgate só seria possível em maré alta, o que só aconteceria a meia noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados